PUC-SP

Calouros 2017

Nossas Boas Vindas!

Profa. Maria Amalia Pie Abib Andery
Reitora

Queridos(as) Calouros(as),

É uma alegria recebê-los(las)! Como dizia Oswald de Andrade, “a alegria é a prova dos nove”, um sentimento muito forte de satisfação. Já podemos dizer que, agora, cada um de vocês também é “filho e filha da PUC”, uma das universidades mais tradicionais e importantes do Brasil, por sua história de excelência acadêmica em mais de 70 anos e pela reconhecida e ativa participação na vida científica, cultural e política em São Paulo, no Brasil e no Exterior.

A PUC-SP trabalha o tempo todo para que os(as) estudantes aproveitem ao máximo as muitas experiências de formação, a convivência e a participação que a vida acadêmica oferece. Nós todos e todas (gestores(as), professores(as), funcionários(as) administrativos e estudantes veteranos(as)) desejamos que os(as) calouros(as) assumam conosco o compromisso e a corresponsabilidade pela construção de uma universidade e de uma sociedade sempre mais humanas, solidárias e socialmente justas. Sabemos que cada novo(a) estudante renova a universidade, e o faz porque se torna coautor da história e das práticas da PUC-SP, na sala de aula, nos estágios, nas instâncias colegiadas de decisão, no movimento estudantil, nos inúmeros projetos e eventos científicos, culturais e comunitários que a universidade realiza, tanto por iniciativa da gestão quanto dos estudantes, professores(as) e funcionários(as) administrativos.

A qualidade da PUC-SP no Ensino, na Pesquisa e na Extensão (serviços prestados pela universidade à sociedade) é conhecida e reconhecida pela sociedade e atestada por vários estudos comparativos das universidades brasileiras. A riqueza e a pluralidade acadêmica da PUC-SP estão à disposição e convidam a experiências intensas de formação, de relacionamentos, de participação e de cidadania. Aproveitem!

Para terminar, uma dica importante: este manual é um dos canais de informação com vocês, calouros(as) da universidade, mas a PUC-SP dispõe de vários outros veículos de comunicação: Portal (www.pucsp.br); TV PUC; REDE PUC; Facebook (www.facebook.com/PUCSP); Instagram (http://instagram.com/puc_sp) e Twitter (http://twitter.com/puc_sp). Explorem, fiquem ligados(as)!

SAUDAÇÕES ACADÊMICAS!

Profa. Dra. Maria Amalia Pie Abib Andery
Reitora da PUC-SP