PUC-SP

Calouros 2017

Pastoral Universitária

Coordenadoria de Pastoral Universitária

A Coordenadoria de Pastoral Universitária está a serviço da presença da Igreja na Pontifícia Universidade Católica. Seu objetivo é auxiliar a comunidade universitária e articular vida acadêmica, pessoal, social com a fé. Para isso anima, dinamiza e desperta a vivência da fé e a convivência fraterna entre os membros da comunidade universitária por meio de diversas atividades.

Localização: Campus Monte Alegre

Secretaria Geral - Prédio ERBM (Edifício Reitor Bandeira de Melo) - Andar Térreo, sala 63

Horários: 2ª a 6ª feira, das 08h00 às 18h00

Tel: 3670-8557

Espaço de convivência São Tomás de Aquino - Prédio ERBM (Edifício Reitor Bandeira de Melo) -Andar Térreo, sala (antiga lojinha da PUC)

Horários: 2ª a 6ª feira, das 08h00 às 18h00

Tel: 3670-8389

• Missa de abertura do ano letivo

Data: dia 08 de março 2017

Horário: às 12h00

Local: capela da PUC


• Plantões de acolhida e interação

Local: espaço de convivência São Tomás de Aquino

Dias: 20, 21, 22, 23 e 24

Horários: manhã, tarde e noite


• Evento Ecumênico (Creio porque é absurdo)


"Creio porque é absurdo" - o que Jerusalém tem a ver com Atenas.

Cartaz do evento A Coordenadoria de Pastoral Universitária da PUC-SP e a Aliança Bíblica Universitária, convidam a comunidade acadêmica e interessados a participarem do debate sobre o tema “Credo quia absurdum” - Creio porque é absurdo - o que Jerusalém tem a ver com Atenas. O evento tem como ideia central debater os conceitos filosofia e fé no pensamento de Tertuliano, se é que podemos encontrar isso no seu pensamento, pois como se percebe em passagens dos seus escritos, entre filosofia e fé não há nada em comum. Seja como for, o importante é ver como a frase “Credo quia absurdum”, atribuída a ele, pode ser abordada na perspectiva de um teólogo católico, um teólogo protestante e um filósofo. Além disso, o que cada um deles pode contribuir no sentido de nos ajudar a entender essa questão, que parece não ser central no pensamento de Tertuliano.

Debatedores: Luiz Felipe Pondé, ensaísta, escritor e filósofo, é professor do Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião da PUC-SP e professor titular da FAAP. Antônio Manzatto, doutor em Teologia, é professor na Faculdade de Teologia da PUC-SP. Ed René Kivitz, teólogo, escritor e mestre em Ciências da Religião, é pastor presidente da Igreja Batista de Água Branca. Serão conferidos atestados de participação (horas atividades e/ou complementares extracurriculares) aos presentes inscritos.

Informações: Coordenadoria de Pastoral Universitária
E-mail: pastoralpuc@pucsp.br
Telefones, 3670-8557 e 3670-8389

Dia: 9 de março de 2017

Horário: às 19h30

Local: PUCSP, Campus Monte Alegre, Nº 984, auditório 239

Link do cartaz do evento