Página Inicial / Publicações / Bibliografias
 

Bibliografias

Sugestões para a leitura:

AMBRA, Karen. Aprendendo a Conviver: as regras na brincadeira de faz de conta. São Paulo EDUC, 2012.

BEYER, Esther e KEBACH, Patrícia (org.) Pedagogia da Música : experiências de apreciação musical.2ª ed Porto Alegre: Mediação, 2012.

KLISYS, Adriana. Quer Jogar? São Paulo: SESC, 2010.

MININI, Vanda Cristina Moro. Pais e professores do passado crianças do futuro. Campo Grande:Oeste,2013.

RODARI, Gianni. Histórias para brincar. São Paulo. Editora 34, 2007.

SALMAZE, Maria Aparecida e ALMEIDA, Ordália Alves. Primeira infância no século XXI: direito das crianças de viver, brincar, explorar e conhecer o mundo. Campo Grande : Oeste, 2013.

SUANNO, Marilza Vanessa Rosa; DITTRICH, Maria Glória e MAURA, Maria Antônia Pujol. (org). Resiliência, criatividade e inovação: potencialidades transdisciplinares na educação. Goiânia: UEG? América, 2013.

Kinney, Linda e Wharton, Pat. Tornando visível a aprendizagem das crianças.
Porto Alegre,: Artmed, 2009.

Moyles, Janet e colaboradores. Fundamentos da educação Infantil: enfrentando o
desafio. Porto Alegre: Artmed,2010.

BARBOSA, Maria Carmen Silveira e HORN, Maria da Graça Souza. Projetos Pedagógicos
na Educação Infantil. Porto Alegre: Artmed. 2008.

Arte popular de Mestre Molina. 2ª. Ed.São Paulo: SESC,2006

OLIVEIRA, Vera Barros de e PEREZ-RAMOS, Aidyl M . Queiroz (org.) Brincar é saúde: o
lúdico como estratégia preventiva. Rio de Janeiro: Wak, 2010.

LAJOLO, Marisa e ZILBERMAN, R. Das tábuas da lei à tela do computador: a leitura
em seus discursos . 1ª. Ed. São Paulo: Ática, 2009.

STEARNS, Peter N. A infância. São Paulo : Contexto 2006.

GARDNER, Howard; CHEN, Jie-Qi; MORAN, Seana (org.) . Porto Alegre: Artmed, 2010

CARNEIRO, Maria Angela Barbato(org.) Cócegas cambalhotas e esconderijos: construindo
cultura e criando vínculos. São Paulo: Articulação/Universidade Escola , 2010.

Nairzinha. Cirandando Brasil.1ª. Ed. São Paulo: Paulinas, 2010.

MARQUES,Francisco. Muitos dedos enredos. São Paulo: Peirópolis,2005.

RODARI, Gianni. Histórias para brincar.São Paulo: Editora 34. 2007.

ANNING, Angela e RING, Kathy. Os significados dos desenhos de crianças. Porto Alegre: Artmed, 2009

BRITO, Teca Alencar. Quantas músicas tem a Música?ou Algo estranho no museu! 1ª.ed. São Paulo: Peirópolis, 2009.

KLISYS, Adriana.Ciência, Arte e jogo> projetos e atividades Lúdicas na Educação Infantil. São Paulo: Peirópolis, 2010.

MARQUES, Francisco. Muitas coisas, poucas palavras. A oficina do professor Comênio e a arte de ensinar e aprender. São Paulo: Peirópolis, 2009.

ANGOTTI, M. (org) Educação Infantil em diálogos. Campinas: Alínea, 2012.

ARROYO, M. G. E SILVA M. R, (org). Corpo Infância: exercícios tensos de ser criança. Por outras pedagogias dos corpos. Petrópolis: Vozes, 2012.

BROCK, A. e outros. Brincar: aprendizagem para a vida. Porto Alegre: Penso, 2011.

GARMS, G. M. Z. e RODRIGUES, S. A. (org). Temas e Dilemas pedagógicos da educação Infantil: desafios e caminhos. Campinas: Mercado de Letras, 2012

HORN, C. I. e outros. Pedagogia do Brincar. Porto Alegre: Mediação, 2012.

ROSADO, C. T.C. L. e LIMA, D. C.. Cascudinho: o menino feliz. 1ª ed. São Paulo: Cortez, 2012

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Design: DTI-NMD