Pós Graduação
Estágios
Cooperação Internacional

Vestibular Unificado: inscrições começam dia 16/10
Além da PUC-SP, cinco instituições participam do vestibular unificado, que oferece ao todo 7.345 vagas em 55 cursos. Inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet.

De 16/10 a 17/11 estarão abertas as inscrições para o Vestibular Unificado PUC-SP 2007. Somente a PUC-SP oferece 31 cursos tradicionais (bacharelados e licenciaturas) e oito cursos superiores tecnológicos (Agronegócios, Comércio Exterior, Gestão Financeira, Gestão Pública: Segurança e Direitos Humanos, Jogos Digitais, Marketing, Processos Gerenciais e Radiologia).

Além da PUC-SP, participam do concurso a Faculdade de Medicina de Marília (instituição pública), Faculdade de Medicina do ABC, Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Faculdade Santa Marcelina, Faculdades Integradas Rio Branco.

As taxas têm valor de R$ 120 (cursos tradicionais) e R$ 85 (cursos superiores tecnológicos) e devem ser pagas até 17/11 em qualquer banco ou pela internet por meio do boleto impresso disponível no site www.vestibular.pucsp.br. A inscrição, que deve ser feita exclusivamente por esse site, só será válida após conferência eletrônica do pagamento.

Quem preferir, pode fazer a inscrição online nos postos montados em todas as instituições participantes. No campus Monte Alegre, haverá um local com computadores e acesso à internet, de segunda a sexta-feira, das 10 às 18h, no subsolo do Prédio Novo (Rua Ministro Godói, 969). Os locais de prova serão divulgados no dia 29/11 e a primeira chamada, em 3 de janeiro de 2007, ambos no site www.vestibular.pucsp.br.

PROVAS PARA CURSOS TRADICIONAIS – Os candidatos aos cursos tradicionais (bacharelados e licenciaturas) farão a prova em dois domingos: 3 e 10/12. No primeiro dia (3) será aplicada a prova com 81 questões de múltipla escolha sobre disciplinas do ensino fundamental e médio: língua portuguesa, literatura, matemática, física, biologia, química, história, geografia e inglês. No dia 10, haverá provas dissertativas, com quatro questões: redação, matemática/física, biologia/química e história/geografia. As provas duram quatro horas e têm pesos iguais para todos os candidatos.

PROVAS PARA CURSOS SUPERIORES EM TECNOLOGIA – Apenas a PUC-SP oferece oito cursos superiores de tecnologia para o vestibular 2007. Estão em disputa 410 vagas nessa modalidade. Os candidatos aos cursos superiores de tecnologia farão prova somente no dia 3/10 (domingo). O exame terá 54 questões de múltipla sobre língua portuguesa, literatura, matemática, física, biologia, química, história, geografia, inglês e uma redação. As provas duram quatro horas.

REVISTA ONLINE – Para conhecer melhor o curso escolhido, o candidato conta com a Revista do Vestibulando, que estará no site www.vestibular.pucsp.br a partir de 16/10. A publicação traz informações detalhadas sobre a história da PUC-SP, das parceiras e todos os cursos oferecidos. Também há depoimentos de alunos e informações sobre o mercado de trabalho. Dúvidas sobre o concurso podem ser esclarecidas pela internet. No site também estão o calendário geral do concurso, perfis dos cursos e relação de livros e de candidato-vaga para todas as áreas.

VESTIBULAR UNIFICADO PUC-SP 2007

Instituições participantes: PUC-SP, Faculdade de Medicina de Marília (instituição pública), Faculdade de Medicina do ABC, Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Faculdade Santa Marcelina, Faculdades Integradas Rio Branco

Cursos oferecidos: 55 cursos em todas as instituições participantes

Total de vagas: 7.345 vagas

Inscrições: De 16/10 a 17/11, pelo site www.vestibular.pucsp.br. Haverá postos com acesso à internet em todas as instituições participantes.

Preço: R$ 120 (cursos tradicionais) R$ 85 (cursos superiores tecnológicos).

Onde pagar: em qualquer agência bancária (com boleto impresso pelo site www.vestibular.pucsp.br) ou pela internet. A inscrição só será válida após conferência eletrônica do pagamento.

Divulgação dos locais de prova: 29/11 em www.vestibular.pucsp.br

Provas: Os candidatos aos cursos tradicionais fazem prova dias 3 e 10/12 (domingos).
Os candidatos aos cursos superiores tecnológicos fazem prova apenas no dia 3/12 (domingo). Todos devem chegar às 13h ao local de prova. Os candidatos aos cursos da Faculdade Santa Marcelina que farão prova de habilidades específicas devem consultar o calendário específico em www.vestibular.pucsp.br.

O que levar para a prova:
caneta, lápis, borracha, água e documento de identidade. Não é permitido usar relógio com calculadora, pager nem celular.

Resultado: 3/1/2007, no site www.vestibular.pucsp.br

Revista do Vestibulando Online: em www.vestibular.pucsp.br a partir de 16/10.

Livros: Auto da Barca do Inferno (Gil Vicente), Iracema (José de Alencar), Dom Casmurro (Machado de Assis), A cidade e as serras (Eça de Queirós), A rosa do povo (Carlos Drummond de Andrade), Poemas completos de Alberto Caeiro - (heterônimo de Fernando Pessoa), Sagarana (João Guimarães Rosa)

Mais informações: Coordenadoria Geral de Vestibulares e Concursos da PUC-SP (rua João Ramalho, 182- 5º andar), tel.(11) 3670-3344, www.vestibular.pucsp.br ou vestibular@pucsp.br.