Engenharia de Produção

5
anos de duração

Guia do Estudante

4,0Conceito de Curso MEC avaliação in loco*nota máxima: 5.0

Sobre o Curso

Grupo 2 – Ciências Exatas e Tecnológicas

  • Duração: 5 anos
  • Formação: Bacharelado (a)
  • Campus: Consolação
  • Total de Vagas: 15*
  • Período: Noturno
  • Candidato/vaga: divulgação acima de 2,0
  • Reconhecimento no MEC: Portaria MEC 705 de 18.12.2013

* Conforme previsto no Projeto Pedagógico do Curso, os ingressantes do vestibular de inverno 2017 serão matriculados nas turmas do 2º período em andamento, na modalidade complementação de vagas.

Setores e mercado de trabalho

O engenheiro de produção pode trabalhar em diversos setores, como áreas industriais, de prestação de serviço e também financeiras. O profissional gerencia recursos humanos, financeiros e materiais avaliando a otimização e o aumento da produtividade nos processos da empresa. Nosso curso está entre os cinco melhores do estado de São Paulo na avaliação do mercado, segundo o RUF-2015.

Habilidades e competências

Nossa metodologia propicia ao estudante desenvolver as habilidades necessárias para o desenvolvimento de sistemas, produtos e processos, habilitando-o para gerenciar ferramentas que racionalizam a mão de obra e aperfeiçoam as técnicas de produção. O profissional deve estar apto a ordenar atividades técnicas, logísticas ou comerciais e integrá-las à mão de obra, equipamentos e matéria prima, visando sempre aumentar a produtividade de forma sustentável.

Oportunidades de carreira

O engenheiro de produção pode construir carreira em qualquer organização produtiva, em empresas industriais (siderúrgicas, automotivas, eletroeletrônicas, de mineração, químicas) ou de serviços (consultorias, bancos, hospitais, companhias atacadistas e varejistas), bem como na administração pública e no planejamento e gestão de grandes projetos.

Áreas de Atuação

Devido à sua formação multidisciplinar, o engenheiro de produção pode atuar em conjunto com as diferentes áreas de formação da Engenharia, tanto na área técnica como na gerencial. Alguns trabalham para a indústria, outros para a área de finanças ou pesquisa. O profissional pode, ainda, assumir funções de gestão e direção, independente do ramo. Preparamos nossos alunos para as diferentes áreas através da nossa metodologia teórico-prática e também das oportunidades de estágio e de vagas efetivas oferecidas pelas mais de 20 mil empresas conveniadas com a Universidade.

Outros Destaques do Curso

- Projeto pedagógico norteado pela Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO);

- Formação com caráter generalista;

- Convênio internacional com a Universidade do Minho (Brasil-Portugal) e com a Trinity College Dublin da Irlanda;

- Integração com os alunos estrangeiros intercambistas;

- O curso traz novas técnicas de ensino-aprendizagem, como por exemplo EAD (Educação a Distância) e PBL (Project Based Learning, ou ensino baseado em projetos), estimulando a aplicação do conhecimento na prática e o desenvolvimento do trabalho em grupo;

- Assista ao vídeo: Os diferencias dos cursos de Engenharia da PUC-SP.

Calendário Geral

Acompanhe as datas do Vestibular de Inverno 2017

Contato:

Coordenadoria de Vestibulares da PUC-SP

(11) 3124-5797 ou pelo e-mail vestibular@pucsp.br

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.