Engenharia de Produção

5
anos de duração

Guia do Estudante

4,0Conceito de Curso MEC avaliação in loco*nota máxima: 5.0

Sobre o Curso

Grupo 2 – Ciências Exatas e Tecnológicas

  • Duração: 5 anos
  • Formação: Bacharelado
  • Campus: Consolação
  • Total de vagas: 60 vagas
  • Período: Noturno
  • Relação candidato / vaga: 2,08 (2017)
  • Reconhecimento no MEC: Portaria MEC 1.095, de 28/12/2015.

Setores e mercado de trabalho

O(A) engenheiro(o) de produção pode trabalhar em diversos setores, como áreas industriais, de prestação de serviço e também financeiras. É responsável por gerenciar recursos humanos, financeiros e materiais avaliando a otimização e o aumento da produtividade nos processos da empresa. Nosso curso é o segundo melhor do estado de São Paulo, segundo o RUF 2017.

Habilidades e competências

Nossa metodologia propicia as habilidades necessárias para o desenvolvimento de sistemas, produtos e processos, habilitando o(a) estudante para gerenciar ferramentas que racionalizam a mão de obra e aperfeiçoam as técnicas de produção. O(A) futuro(a) profissional deve estar apto(a) a ordenar atividades técnicas, logísticas ou comerciais e integrá-las a mão de obra, equipamentos e matéria-prima, visando sempre a aumentar a produtividade de forma sustentável.

Oportunidades de carreira

O(A) engenheiro(a) de produção pode construir carreira em qualquer organização produtiva, em empresas industriais (siderúrgicas, automotivas, eletroeletrônicas, de mineração, químicas) ou de serviços (consultorias, bancos, hospitais, companhias atacadistas e varejistas), bem como na administração pública e no planejamento e gestão de grandes projetos.

Áreas de Atuação

Devido à sua formação multidisciplinar, o(a) engenheiro(a) de produção pode atuar em conjunto com as diferentes áreas de formação da Engenharia, tanto na área técnica como na gerencial. Alguns trabalham para a indústria, outros para a área de finanças ou pesquisa. Pode também assumir funções de gestão e direção, independentemente do ramo. Preparamos o(a) estudante para as diferentes áreas por meio de uma metodologia teórico-prática e também de oportunidades de estágio e de vagas efetivas oferecidas pelas mais de 20 mil empresas conveniadas com a Universidade.

Outros Destaques do Curso

- Projeto pedagógico norteado pela Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO).

- Formação com caráter generalista.

- Convênio internacional com a Universidade do Minho (Brasil-Portugal) e com a Trinity College Dublin da Irlanda.

- Integração com estudantes estrangeiro(a)s intercambistas.

- Curso traz novas técnicas de ensino-aprendizagem, como por exemplo EAD (Educação a Distância) e PBL (Project Based Learning, ou ensino baseado em projetos), estimulando a aplicação do conhecimento na prática e o desenvolvimento do trabalho em grupo.

- Assista ao vídeo: Os diferencias dos cursos de Engenharia da PUC-SP.

Calendário Geral

Acompanhe as datas do Vestibular de Verão 2018

Contato:

Coordenadoria de Vestibulares da PUC-SP

(11) 3124-5797 ou pelo e-mail vestibular@pucsp.br

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.