Engenharia Mecânica

5
anos de duração

Sobre o Curso

Grupo 2 – Ciências Exatas e Tecnológicas

  • Duração: 5 anos
  • Formação: Bacharelado (a)
  • Campus: Consolação
  • Total de Vagas: 50
  • Período: Matutino
  • Candidato/vaga: curso novo!
  • Reconhecimento no MEC: Del. CONSUN 10/16 de 28.09.2016

O Curso de Engenharia Mecânica da PUCSP é um curso moderno e inovador, que é oferecido no período noturno e sábados pela manhã, na Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia, campus Consolação. Possui carga horária de 3780 horas, duração de 5 anos (ou 10 semestres), 18 semanas letivas por semestre e 60 vagas.

O curso é estruturado sobre 6 eixos, e as disciplinas estão organizadas em núcleos, atendendo a Resolução no 11/2002 da Câmara de Educação Superior (CES) do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Básico: composto por disciplinas que fornecem formação básica.

Complementar: composto por disciplinas que tem por finalidade proporcionar ao aluno conhecimentos de natureza abrangente e que possibilitam sua inserção no mercado de trabalho com visão holística dos empreendimentos, compatibilizando sua especialidade da área de exatas com a globalidade do seu entorno.

Energia: composto por disciplinas profissionalizantes que embasam, nos aspectos teóricos e práticos, as disciplinas dos demais blocos.

Materiais e Processos: composto pelas disciplinas profissionalizantes e específicas referentes à engenharia de materiais e Processos.

Produção e Administração da Produção: compreende o conjunto de disciplinas profissionalizantes e específicas referentes a Produção e Administração da Produção.

Projeto Mecânico: composto por disciplinas profissionalizantes e específicas vinculadas ao projeto mecânico.

Destaques do Curso

- É um curso moderno, atual, com matriz curricular globalizada, propiciando formação geral na área de Engenharia Mecânica, permitindo conceber soluções para satisfazer diversas necessidades da sociedade, com tecnologias apropriadas. É uma das mais abrangentes modalidades da Engenharia;

- O Engenheiro Mecânico formado pela PUCSP estará habilitado a atuar na indústria de base (mecânica, mineração, siderúrgica, metalúrgica); na produção de veículos (automóveis, ônibus, caminhões, trens, metrô, construção de estradas e barragens, máquinas agrícolas); na indústria aeronáutica e naval; na indústria de transformação (plástico, têxtil, construção civil); no setor de instalações ( indústrias, geração de energia, refrigeração e ar- condicionado); nas indústrias que produzem as máquinas e equipamentos para todos os setores;

- Assista ao vídeo: Os diferencias dos cursos de Engenharia da PUC-SP.

Calendário Geral

Acompanhe as datas do Vestibular de Inverno 2017


INSCREVA-SE

Contato:

Coordenadoria de Vestibulares da PUC-SP

(11) 3124-5797 ou pelo e-mail vestibular@pucsp.br

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.