Formação de Turmas

A PUC-SP considera os seguintes parâmetros para a composição das turmas de ingressantes no Vestibular de Inverno/2017:

1) O número mínimo de matriculados para o funcionamento de turmas corresponderá a 25 (vinte e cinco) alunos pagantes para os seguintes cursos: Direito, Jornalismo, Relações Internacionais; 40 (quarenta) alunos pagantes para o curso de Engenharia Mecânica; e, 30 (trinta) alunos pagantes para os cursos de Administração e Ciências Econômicas. Para os cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção, conforme previsto nos referidos Projetos Pedagógicos, os ingressantes serão matriculados nas turmas do 2º período, em andamento na modalidade complementação de vagas.

2) A inscrição para o Vestibular de Inverno/2017 prevê apenas uma opção de curso. O candidato classificado poderá reoptar por outro curso desde que exista vaga remanescente e sua classificação permita, devendo aguardar convocação que ocorrerá durante o período de matrícula.

3) As turmas que não atingirem os números mínimos de alunos, estabelecidos neste instrumento, não serão viabilizadas, observando-se os seguintes prazos:

Inscrição

Após o encerramento das inscrições do Vestibular, nos casos em que o número de inscritos for menor que o mínimo estabelecido para a abertura de turma, a taxa de inscrição será devolvida ao candidato, ou ele poderá optar pela inscrição em outro turno ou curso.

Matrícula

a) após o encerramento da 1ª chamada de aprovados no Vestibular, quando o número de alunos matriculados for inferior ao mínimo previsto para funcionamento da turma e não houver candidatos para a 2ª chamada;

b) após o encerramento da 2ª chamada, quando o número de alunos matriculados for inferior ao mínimo previsto para funcionamento da turma e não houver candidatos para novas convocações. Nas hipóteses previstas nos itens “a” e “b”, o aluno matriculado poderá reoptar por outro turno ou curso oferecido, desde que a sua classificação geral permita, ou poderá obter a devolução do valor da taxa de inscrição do Vestibular e do pagamento da mensalidade.

Acesse o edital do vestibular de Inverno para informações complementares

Contato:

Coordenadoria de Vestibulares da PUC-SP

(11) 3124-5797 ou pelo e-mail vestibular@pucsp.br

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.