Provas

COMO SERÁ FEITO O PREENCHIMENTO DE VAGAS DO VESTIBULAR?

O(a)s candidato(a)s classificado(a)s no Vestibular, exceto treineiros, poderão concorrer a uma vaga por matrícula em opção original ou vaga remanescente.

Matrícula em opção original

O(a) candidato(a) convocado(a) para matrícula em sua opção original deverá efetuá-la. O(a) candidato(a) ausente, quando convocado(a) para matrícula em opção original, perderá a vaga nessa opção, podendo se inscrever e concorrer aos cursos com vagas remanescentes em qualquer curso/turno.

O(a) candidato(a) já matriculado(a) em vagas remanescentes, que tenha sido convocado(a) para a opção original, deverá comparecer, obrigatoriamente, para confirmar sua matrícula no novo curso. Caso não compareça, permanecerá no curso em que já estiver alocado(a). O processo de convocação e matrícula será realizado de acordo com o Calendário.

Matrícula em cursos com vagas remanescentes

O(a) candidato(a) convocado(a) poderá efetivar matrícula, continuar concorrendo para a sua opção original e poderá ainda se inscrever e concorrer aos cursos com vagas remanescentes. Se for convocado(a) para preencher uma das vagas remanescentes, perderá a vaga dessa opção se estiver ausente, porém continuará concorrendo à sua opção original e ainda poderá se inscrever para concorrer a outros cursos que apresentem vagas remanescentes.

O(a) candidato(a) já matriculado(a) em qualquer das opções ou em vagas remanescentes que tenha sido convocado(a) para a opção original deverá comparecer obrigatoriamente para confirmar sua matrícula no novo curso. Caso não compareça, permanecerá no curso em que já estiver alocado(a).

Candidato classificado neste vestibular

Possibilidade de efetuar inscrição em vagas remanescentes

Sem ter efetuado matrícula

Sim

Matrícula efetuada por Vagas remanescentes

Sim

Ausente na matrícula

Sim

Matrícula em opção original

Sim

Cancelamento de Matrícula

Não

Candidato desclassificado

Não

Boletim de desempenho

Para acessar o boletim de desempenho, acesse www.vestibular.pucsp.br.

E atenção: em nenhuma hipótese serão fornecidas informações sobre resultado por telefone, e nem serão fornecidos atestados, declarações, certificados ou certidões relativos à classificação ou nota de candidatos.

Também não será permitida a revisão, a vista ou a recontagem de desempenhos.

Em relação a pedido de Recurso, será permitido fazê-lo para:

  • edital e divulgação de editais ou avisos pertinentes;
  • aplicação da prova;
  • divulgação do gabarito das questões objetivas;
  • divulgação do resultado da prova;
  • divulgação do resultado final.

Saiba mais sobre recursos

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis após a concretização do evento que lhes disser respeito, tendo como termo inicial o primeiro dia útil à data do evento a ser recorrido.

Os recursos não devem, em nenhuma hipótese, ser interpostos fora de prazo, deverão ser impetrados exclusivamente em www.vestibular.pucsp.br, deverão ser digitados e conter:

  • identificação do(a) candidato(a);
  • fundamentação e argumentação lógica para o recurso;
  • data e a assinatura do(a) candidato(a).

A Coordenadoria de Vestibulares e Concursos não se responsabiliza por recursos não recebidos por motivo de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, falta de energia elétrica, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

Será admitido um único recurso por candidato(a) para cada ato referido devidamente fundamentado, sendo desconsiderado recurso de igual teor. Após o envio do recurso, ele não poderá ser alterado, nem poderão ser impetrados recursos adicionais. Não serão aceitos recursos interpostos por fac-símile (fax), Correios, telegrama ou outro meio que não meios especificados neste Manual.

A Banca Examinadora constitui última instância para recurso, sendo soberana em suas decisões. Serão preliminarmente indeferidos os recursos:

  • cujo teor desrespeite a Banca Examinadora;
  • que estejam em desacordo com as especificações contidas neste instrumento;
  • cuja fundamentação não corresponda à questão recursada;
  • sem fundamentação e/ou inconsistentes, incoerentes ou intempestivos;
  • encaminhados por meio da imprensa e/ou de redes sociais online.

O(s) ponto(s) relativo(s) a questão(ões) objetiva(s) eventualmente anulada(s) será(ão) atribuído(s) a todo(a)s o(a)s candidato(a)s presentes à prova, independentemente de formulação de recurso.

O gabarito divulgado poderá ser alterado em consequência dos recursos impetrados e as provas serão corrigidas de acordo com o gabarito oficial definitivo. No caso de provimento dos recursos, poderá haver, eventualmente, alteração da classificação inicial obtida para uma classificação superior ou inferior ou, ainda, poderá ocorrer a desclassificação do(a) candidato(a) que não obtiver a nota mínima exigida para a prova.

As respostas de todos os recursos, procedentes ou improcedentes, serão levadas ao conhecimento de todo(a)s o(a)s candidato(a)s inscrito(a)s no Vestibular por meio do site www.vestibular.pucsp.br, e ficarão disponíveis pelo prazo de sete dias, a contar da data de sua divulgação. Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenadoria de Vestibulares e Concursos.

Contato:

Coordenadoria de Vestibulares da PUC-SP

(11) 3124-5797 ou pelo e-mail vestibular@pucsp.br

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