Comunicação e Multimeios

BOLSAS

Os alunos de Multimeios são encorajados a buscar novos conhecimentos e ampliar seus horizontes através da Iniciação Científica orientada pelos professores doutores do curso.

Além de proporcionar um novo olhar sobre temas relevantes e criativos também contribui para a valorização do currículo do aluno.

A PUC-SP também oferece bolsas de estudo independentes da pesquisa, oferecendo oportunidades de regresso no curso.

fapesp

FAPESP

Bolsas fornecidas aos alunos inscritos no programa de Iniciação Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.
Visite o site

PIBIC

PIBIC-CEPE

Bolsas fornecidas aos alunos inscritos no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Pontifícia Universidade Católica.
Visite o site

prouni

PROUni

Bolsas fornecidas pelo Estado a partir dos resultados obtidos na prova do Enem.
Visite o site

pac

PAC

Inclui serviços que visam o bem-estar da comunidade universitária, incluindo bolsa-alimentação e atendimento psicológico.
Visite o site

portal academico pucsp

PORTAL ACADÊMICO

O portal acadêmico fornece ao aluno de multimeios todas as informações relativas a procedimentos e documentos necessários durante o curso.

Fornece também informações e relatórios desde declarações de matricula, comprovantes e grade horária, até informações financeiras e segunda via de boletos.

É um arquivo com notas, faltas e observações sobre o percurso dos alunos durante os semestres anteriores e é uma ferramenta fundamental para a rematrícula acadêmica realizada na mudança entre semestres.

É possível requerer bancas e provas de proficiência em língua estrangeira bem como reaproveitamento de matérias e alteração de matriculas.

Acesse aqui o Portal Acadêmico

BIBLIOTECA

A biblioteca Nadir Gouvêa Kfouri localizada no campus Monte Alegre (R. Min. Godói, 969 - Perdizes, São Paulo, 05015-901) contém um acervo que compreende desde livros raros e fora de publicação até obras presentes na bibliografia básica do curso essências para a formação dos alunos. Visite o regulamento da retirada de livros e carteira da biblioteca no site. Acesse aqui a Biblioteca

ESTÁGIOS

O curso de Multimeios proporciona a seus alunos uma vasta gama de habilidades distributivas em diversas áreas do conhecimento assim como um camaleão o estudante de multimeios tem varias opções de estagio.

Apesar do estagio não ser obrigatório no curso, é altamente recomendado, pois contribui para a construção de um profissional e facilita sua inserção no mercado de trabalho.

A central de estágios (adicionar telefone e localização) está constantemente divulgando novas oportunidades e pode ajuda-lo a encontrar uma vaga na área mais adequada a suas habilidades: audiovisual, design, fotografia, diagramação, etc., além da experiência o estágio também conta como horas complementares!


REGULAMENTAÇÃO

Regulamentação do Estágio

Em dezembro de 1977 foi promulgada a Lei 6494 que dispunha sobre a atividade de estágio, e em agosto de 1982, foi assinado o decreto 87497 que regulamentou a Lei. Essa legislação tinha a finalidade de proteger o estudante da exploração de sua mão de obra impedindo que as empresas utilizassem o seu trabalho sem a caracterização de estágio e sem o competente registro.

Em 25/09/2008 foi sancionada pela Presidência da República e publicada no Diário Oficial da União em 26/10/2008 a Nova Lei de Estágio - de No. 11.1788, que revogou a Legislação anterior e estabeleceu uma nova relação entre as organizações, IES e estudantes para a regulamentação de tal atividade.

De acordo com a Lei n.º 11.788/2008, a partir de agora, os estagiários com contratos com duração igual ou superior a um ano têm direito a 30 dias de recesso, preferencialmente durante as férias escolares.

Nos casos de o estágio ter duração inferior a um ano, os dias de recesso serão concedidos de maneira proporcional. O recesso deverá ser remunerado quando o estagiário receber bolsa ou outra forma de auxílio.

Os alunos do ensino superior podem estagiar até seis (6) horas diárias. Estágios com quarenta (40) horas semanais podem ser destinados somente a estudantes matriculados em cursos que alternem aulas teóricas e práticas.

No máximo a cada seis meses, um relatório das atividades do estágio tem de ser apresentado à Instituição de Ensino.

Outra mudança é a de que o estágio deve durar no máximo dois (2) anos. A lei anterior fixava um mínimo, de seis meses, que não está previsto na nova legislação, mas não estabelecia um máximo. Além disso, a lei estabelece que profissionais liberais de nível superior também poderão recrutar estagiários

O estagio obrigatório deverá ser remunerado e o auxílio transporte é compulsório.

Como Regulamentar o Estágio?

Os documentos necessários são:

• Convênio celebrado entre a Universidade e a Unidade Concedente do estágio;

• Termo de Compromisso de Estágio, firmado entre o estudante, a unidade concedente do estágio com a interveniência da Universidade;

• Plano de Atividades de Estágios que deverá ser elaborado pelo profissional responsável pelo estagiário na unidade concedente que será analisado e aprovado pelo coordenador de estágio do curso do aluno;

Observações importantes:

• O estágio deverá ser regulamentado na universidade quando de seu início, impreterivelmente;

• Todos os formulários deverão ser preenchidos no computador pela unidade concedente e somente após assinatura e carimbo desta poderão ser entregues na universidade para assinatura final da PUC/SP;

• Não serão aceitos documentos com atraso ou manuscritos.

PBE

Bolsas fornecidas aos alunos do Programa Bolsa Estágio, para desenvolvimento profissional vinculado a orientação de professores.

Visite o site

Acesse nossas páginas nas redes sociais para manter-se sempre atualizado e ser o primeiro saber sobre as novas oportunidades.