Brasão
Graduação
Pós Graduação
Extensão
Iniciação Científica
Calendário
Manual do Estudante
Vestibular e Concursos
Defesas da Semana
Certificados e Diplomas
Avaliação Institucional
Núcleos de Pesquisa
Revistas
Alunos
Ex-Alunos
Bolsas
Eventos
PAC - Atendimentos
Recursos Humanos
Trabalhe na PUC
Estágios
Biblioteca
Ouvidoria
Cooperação Internacional
Webmail
Pagina Inicial Portal Professor Alunos Email Buscar
 
Conhecendo a sua Universidade


A PUC-SP é mantida pela Fundação São Paulo e tem como Grão-Chanceler o Arcebispo Metropolitano de São Paulo. A Universidade é, academicamente, dirigida por sua Reitoria; e o Conselho Superior da Fundação São Paulo dirige e mantém a Universidade nos seus aspectos econômico, financeiro, trabalhista, da fé e da moral.

O Reitor é eleito pelo voto direto de alunos, professores e funcionários. A última eleição aconteceu em outubro de 2008, quando o professor Dirceu de Mello foi eleito.

Reitoria, Conselhos

A Reitoria, órgão superior executivo, é composta pelo Reitor, Vice-Reitor e Pró-reitores (Graduação, Pós-Graduação, Cultura e Relações Comunitárias, Educação Continuada e Planejamento, Desenvolvimento e Gestão). Os Conselhos Superiores – Universitário (CONSUN), participam dele representantes de alunos, professores e funcionários; e de Administração (CONSAD).

Campi

A PUC-SP possui seis campi, sendo quatro localizados na Capital do Estado de São Paulo: Monte Alegre, Marquês de Paranaguá, Ipiranga e Santana e dois no interior: Sorocaba e Barueri.

Campus Monte Alegre

O Campus Monte Alegre, em Perdizes, é o maior da PUC-SP. Nele funciona a Reitoria e os principais serviços administrativos da Universidade. Ao lado da entrada principal do Prédio Sede (antigo convento Carmelita) fica o Tuca, Teatro da PUC.

Rua Monte Alegre, 984 – Perdizes – São Paulo – SP - CEP 05014-901

Campus Marquês de Paranaguá

O Campus Marquês de Paranaguá (antiga sede do Instituto Sedes Sapientae, uma das primeiras instituições que se agregou à PUC) está localizado no bairro da Consolação e abriga os cursos de Exatas.

Rua Marquês de Paranaguá, 111 – Consolação – SP CEP 01303-050

Campus Santana

Localizado no bairro de Santana, em São Paulo, marca a nova expansão da PUC-SP para a zona norte da cidade. A Reitoria da PUC-SP, em parceria com a Cúria Metropolitana de São Paulo, instalou no ano de 2005, o novo Campus, onde funciona o Colégio Marillac, a Faculdade de Teologia Nossa Senhora de Assunção da Arquidiocese de São Paulo e cursos da PUC-SP tanto em nível de graduação quanto de pós-graduação lato sensu e de extensão.

Rua Voluntários da Pátria, 1653 – Santana São Paulo – SP CEP 02011 –300

Campus Sorocaba

No Campus Sorocaba localiza-se a Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde, que reúne os cursos de Medicina, Biologia e Enfermagem. A PUC-SP participa da administração do complexo hospitalar da região, e mantém o Hospital Santa Lucinda.

Pça. Dr. José Ermínio de Moraes, 290 – Sorocaba – SP CEP 18030-230
Hospital Santa Lucinda - Rua Cláudio Manoel da Costa, 51


Campus Barueri
Localizado na cidade de Barueri, o Campus marca a nova expansão da PUC-SP para outras cidades de São Paulo. A instalação do novo Campus se deu em julho de 2007, com a abertura de turmas da graduação para os cursos de Administração, Psicologia e Economia e Comércio Internacional. Além desses cursos a PUC-SP oferecerá vagas para o Vestibular 2010 no curso de Fisioterapia, neste Campus.

Av. Sebastião Davino dos Reis, 786 – Barueri – SP – CEP: 06414-007

Campus Ipiranga

A Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção foi criada em 1949 por decreto da Congregação para a Educação Católica. Na época de sua criação, a Instituição pertencia à Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, da qual foi separada na prática no início dos anos 70. Contudo, em 2009, foi reintegrada à Universidade. Ao longo de seus 60 anos de existência, a Faculdade firmou-se como uma referência na área, oferecendo cursos de Graduação, Pós-Graduação e Extensão em Teologia.

Av. Nazaré, 993 – São Paulo – SP – CEP: 04263-100


Voltar