FORMAÇÃO DE PROFESSORES E COTIDIANO ESCOLAR


Área
Ciências Humanas; Educação.

Resumo
O grupo é constituído em torno da temática da formação de professores e os novos desafios impostos à escola enquanto comunidade educativa numa perspectiva de mudança. A produção do grupo articula-se mediante estudos e pesquisas sobre a questão Formação de Professores.

Palavras-chave
Formação de professores; escola brasileira; mídias interativas-ambientes de aprendizagem; ensinar; aprender; docência; inclusão escolar; inovação; mudança.

Objetivos
O objetivo do projeto é analisar a temática da formação de professores articulando-a aos desafios impostos à escola brasileira enquanto unidade educativa numa perspectiva de mudança.

Aplicações/produtos
Reuniões periódicas com o intuito de produção científica, como artigos, livros e, ainda, participação em eventos, tais como congressos nacionais e internacionais, simpósios e seminários. http://dgp.cnpq.br/buscaoperacional/detalhepesq.jsp?pesq=5107177703842569

Fase em que se encontra o projeto
Em andamento.

Pesquisadora responsável
Marina Graziela Feldmann

Equipe
Neide de Aquino Noffs; Beatriz Gomes Nadal; Maria Aparecida de Menezes; Hiloko Ogihara Marins; Regina Lúcia Giffoni Luz de Brito; Solange Vera Nunes de Lima D'Agua; Deivis Perez Bispo dos Santos; Ieda Rodrigues; Sandra Lunardi; Helenice Ciampi; Madalena Peixoto.