O desempenho de seu grupo será avaliado através da 

análise dos seguintes fatores sobre o web-folheto obtido:

A verificação será coletiva e seu grupo será classificado, 

dentro da categoria correspondente, conforme os pontos obtidos.

 

FATORES

INICIANTE

1

APRENDIZ

2

PROFISSIONAL

3

MESTRE

4

APARÊNCIA

Não há elementos gráficos nem variação nos tipos de letras.

A escolha de cores prejudica a legibilidade.

Há poucos elementos gráficos ou alguma variação de tipos/tamanhos de letras.

A escolha de cores é agradável e favorece a leitura.

Elementos gráficos bem elaborados. Diferenças de tipos ou tamanhos de letras destacam o que é essencial.

As cores conduzem às mensagens essenciais do folheto.

Não é cansativo ao olhar.

O folheto é um autêntico web-folheto.

 

Faz uso de animação e tem Design gráfico exclusivo.

CLAREZA

Falta clareza e objetividade ao folheto.

O folheto está incompleto. 

As partes não estão distribuídas corretamente nas páginas.

 

Não esclarece satisfatoriamente quais transformações isométricas utilizadas.

 

As instruções para a construção do mosaico são confusas ou incompletas.

Não apresenta o mosaico pronto.

Falta clareza ou objetividade em algum dos três itens:

 

Referência ao artista M.C.Escher;

 

Instruções para a construção do mosaico;

 

Quais transformações isométricas são utilizadas;

O mosaico não tem movimento ou apresenta partes da construção que deveriam ser ocultas.

Há clareza e objetividade em todos os itens:

 

Referência ao artista M.C.Escher;

 

Instruções para a construção do mosaico;

 

Quais transformações isométricas são utilizadas;

O mosaico tem movimentos em excesso.

As linhas e pontos de construção estão ocultos.

As partes do folheto estão bem distribuídas;

 

As transformações isométricas utilizadas nas construção do mosaico são especificadas claramente;

 

As instruções passo a passo para a construção do mosaico são claras, bem definidas e simples, ilustradas com figuras.

O mosaico tem movimentos interessantes.

CRIATIVIDADE

Não há qualquer traço de originalidade na elaboração do folheto.

O mosaico apresentado é exatamente igual a algum dos mosaicos de exemplo da WebQuest.

 

 

Há pelo menos um traço de criatividade:

Na elaboração do folheto

ou

Em alguma modificação na construção do mosaico que o distingue dos exemplos dados.

O folheto traz idéias originais em relação à sua apresentação

e

O mosaico construído tem algum aperfeiçoamento em relação aos exemplos dados.

A escolha de cores é boa e produz um efeito atarente.

A apresentação do folheto é sensacional

ou

O mosaico construído tem semelhança com os desenhos de Escher (com animais ou pessoas).

A escolha de figuras e cores é surpreendente, com efeitos inesperados.

CORRETUDE

A figura de base para o mosaico não é construída a partir das técnicas apresentadas.

O produto final não permite o recobrimento do plano.

O produto final é um mosaico e permite o recobrimento do plano.

A figura de base para o mosaico é construída a partir das técnicas apresentadas.

A figura de base é construída com composição das técnicas apresentadas, resultando em um processo diferente.

O mosaico preenche completamente o plano.

O mosaico recobre completamente o plano.

A figura de base é construída com técnica diferente das apresentadas na WebQuest, encontrada no material de referência.