O desempenho de seu grupo será avaliado através da
análise dos seguintes fatores sobre o web-folheto obtido:
aparência
clareza
criatividade
corretude
A verificação será coletiva e seu grupo será classificado,
dentro da categoria correspondente, conforme os pontos obtidos.
FATORES |
INICIANTE 1 |
APRENDIZ 2 |
PROFISSIONAL 3 |
MESTRE 4 |
APARÊNCIA |
Não há elementos gráficos nem variação nos tipos de letras. A escolha de cores prejudica a legibilidade. |
Há poucos elementos gráficos ou alguma variação de tipos/tamanhos de letras. A escolha de cores é agradável e favorece a leitura. |
Elementos gráficos bem elaborados. Diferenças de tipos ou tamanhos de letras destacam o que é essencial. As cores conduzem às mensagens essenciais do folheto. Não é cansativo ao olhar. |
O folheto é um autêntico web-folheto.
Faz uso de animação e tem Design gráfico exclusivo. |
CLAREZA |
Falta clareza e objetividade ao folheto. O folheto está incompleto. As partes não estão distribuídas corretamente nas páginas.
Não esclarece satisfatoriamente quais transformações isométricas utilizadas.
As instruções para a construção do mosaico são confusas ou incompletas. Não apresenta o mosaico pronto. |
Falta clareza ou objetividade em algum dos três itens:
Referência ao artista M.C.Escher;
Instruções para a construção do mosaico;
Quais transformações isométricas são utilizadas; O mosaico não tem movimento ou apresenta partes da construção que deveriam ser ocultas. |
Há clareza e objetividade em todos os itens:
Referência ao artista M.C.Escher;
Instruções para a construção do mosaico;
Quais transformações isométricas são utilizadas; O mosaico tem movimentos em excesso. As linhas e pontos de construção estão ocultos. |
As partes do folheto estão bem distribuídas;
As transformações isométricas utilizadas nas construção do mosaico são especificadas claramente;
As instruções passo a passo para a construção do mosaico são claras, bem definidas e simples, ilustradas com figuras. O mosaico tem movimentos interessantes. |
CRIATIVIDADE |
Não há qualquer traço de originalidade na elaboração do folheto. O mosaico apresentado é exatamente igual a algum dos mosaicos de exemplo da WebQuest.
|
Há pelo menos um traço de criatividade: Na elaboração do folheto ou Em alguma modificação na construção do mosaico que o distingue dos exemplos dados. |
O folheto traz idéias originais em relação à sua apresentação e O mosaico construído tem algum aperfeiçoamento em relação aos exemplos dados. A escolha de cores é boa e produz um efeito atarente. |
A apresentação do folheto é sensacional ou O mosaico construído tem semelhança com os desenhos de Escher (com animais ou pessoas). A escolha de figuras e cores é surpreendente, com efeitos inesperados. |
CORRETUDE |
A figura de base para o mosaico não é construída a partir das técnicas apresentadas. O produto final não permite o recobrimento do plano. |
O produto final é um mosaico e permite o recobrimento do plano. A figura de base para o mosaico é construída a partir das técnicas apresentadas. |
A figura de base é construída com composição das técnicas apresentadas, resultando em um processo diferente. O mosaico preenche completamente o plano. |
O mosaico recobre completamente o plano. A figura de base é construída com técnica diferente das apresentadas na WebQuest, encontrada no material de referência. |