PROCESSO 

Inicialmente cada um de vocês  deverá assistir ao vídeo

que irá  prepará-los para a tarefa.

Em seguida, discutam entre vocês se estão conscientes

sobre o que se pode fazer com o lixo de forma a contribuir
para a preservação do meio ambiente.

Formem grupos de 3 alunos.

Escolha um dos quadros abaixo para sua tarefa individual.

É importante, para o sucesso de seu grupo, que você cumpra sua missão da melhor forma possível. Boa sorte!

 

Rio de Janeiro

Agenda 21

Os 3 R's

Destino do Lixo

Vamos agora para os próximos passos:

Trabalhando em grupo e com o informações já obtidas,

tentem  responder às questões abaixo. Observem que vocês poderão aproveitar as respostas na construção de seu folheto!

http://www.mimospresentes.com.br/reciclad.htm

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM549595-7823-MODA+E+OBJETOS+FEITOS+COM+MATERIAL+RECICLADO,00.html


Cada um de vocês deve ter preferência por um tipo de produto

para ser construído. Discutam entre si e decidam qual produto desejam fazer. Levem em consideração as facilidades para se obter o material, para seu transporte, para seu tratamento, assim como a importância desta escolha para a preservação da natureza.

Escolham o material que o grupo poderia utilizar para construir

um utensílio doméstico. Por que foi feita esta escolha?

Obtenham a aprovação do professor e consulte-o sobre a

possibilidade de experimentar a construção do produto na sua escola.

O próximo passo será estudar o critério de avaliação.

Estejam certos de que estão atendendo aos itens especificados.

Descrevam o processo de fabricação de seu produto.

Elaborem o folheto.Se foi construido um produto semelhante

a algum produto já existente, incluam no folheto referências aos sites onde se encontra a idéia original.

Revejam o critério de avaliação para verificar todos os

aspectos do folheto.