Como efetuar o trancamento da matrícula na graduação?


O trancamento de matrícula suspende a continuidade dos estudos nas atividades em que o aluno está matriculado e deve obedecer ao Calendário Geral da Universidade (www.pucsp.br/universidade/calendario), formalizado na SAE em formulário especificamente destinado para esse fim.

O trancamento não quita débitos anteriores, devendo o aluno pagar todas as parcelas vencidas, considerando o recálculo proporcional da semestralidade, até a data de sua formalização.

O trancamento da matrícula pode ser concedido a partir do segundo período letivo pelo período máximo de quatro semestres, para a maioria dos cursos, ou de dois semestres, para os cursos superiores de tecnologia. É vedado o trancamento da matrícula no primeiro período letivo.

O período de trancamento não é considerado para efeito do tempo máximo para a integralização do curso.

Esgotado o prazo sem que haja solicitação de reabertura da matrícula, esta é cancelada, cessando-se qualquer vínculo discente com o curso e com a Instituição, sem prejuízo da aplicação das normas administrativas-financeiras da PUC-SP.

 

Mais informações:

Alunos de graduação devem contatar a Secretaria de Administração Escolar (SAE) pelo telefone (11) 3670-8484, por e-mail (sae@pucsp.br) ou presencialmente em cada campus.

Alunos de mestrado e doutorado devem contatar a Secretaria Acadêmica da Pós-Graduação por telefone (11) 3670-8526, por e-mail (alunospos@pucsp.br) ou presencialmente.

Alunos de especializaçãoaperfeiçoamento e extensão devem contatar o Atendimento da Cogeae por telefone (11) 3124-9600, por e-mail (infocogeae@pucsp.br) ou presencialmente.

Última atualização:
26-08-2019 08:49
Autor: :
Caroline Pinilla de Freitas
Revisão:
1.1
Avaliação: 2.6 (5 Votos)

Não pode comentar este artigo

Chuck Norris has counted to infinity. Twice.