Como realizar alterações na grade de disciplinas da graduação?


A alteração da matrícula consiste na modificação do plano de estudos do aluno após a confirmação de sua matrícula. Em casos de trancamento, inclusão ou na mudança de turma de disciplinas, deve ser feito pelo aluno no Portal Acadêmico, nos períodos fixados no Calendário Geral da Universidade e informados.

A alteração da matrícula consiste na modificação do plano de estudos do aluno após a confirmação de sua matrícula.

Via de regra, deve ser solicitada pelos estudantes, podendo resultar no trancamento, na inclusão ou na mudança de turma de disciplinas.

No caso de fechamento ou divisão de turmas, a alteração pode ser solicitada pela coordenação do curso.

Os procedimentos seguem os prazos fixados no Calendário Escolar Geral da Universidade (www.pucsp.br/universidade/calendario), são divulgados semestralmente pela SAE e ficam disponíveis no site de seu curso: www.pucsp.br/graduacao.

Mais informações:

Alunos de graduação devem contatar a Secretaria de Administração Escolar (SAE) pelo telefone (11) 3670-8484, por e-mail (sae@pucsp.br) ou presencialmente em cada campus.

Alunos de mestrado e doutorado devem contatar a Secretaria Acadêmica da Pós-Graduação por telefone (11) 3670-8526, por e-mail (alunospos@pucsp.br) ou presencialmente.

Alunos de especializaçãoaperfeiçoamento e extensão devem contatar o Atendimento da Cogeae por telefone (11) 3124-9600, por e-mail (infocogeae@pucsp.br) ou presencialmente.

Tags: alteracao disciplinar, grade curricular
Última atualização:
26-08-2019 08:42
Autor: :
Caroline Pinilla de Freitas
Revisão:
1.1
Avaliação:0 (0 Votos)

Não pode comentar este artigo

Chuck Norris has counted to infinity. Twice.