DIAGNÓSTICO EM CONTEXTOS DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA FINS ESPECÍFICOS
Área
Língua Portuguesa; Letras; Educação.
Resumo
Dados levantados pela aplicação de Análise de Necessidades em um curso de Filosofia demonstraram os benefícios de um instrumento bem construído para que o professor conheça melhor as necessidades dos alunos e estágio
de conhecimento de línguagem em que se encontram.
Palavras-chave
Educação linguística; formação de professores; português para fins específicos.
Objetivos
Analisar características, funções e aplicação do instrumento Análise de Necessidades em cursos acadêmicos.
Aplicações/produtos
Contribuir para formação de estudantes e professores de Letras que atuam ou atuarão em outros cursos.
Fase em que se encontra o projeto
Finalizado (período entre março de 2007 e fevereiro de 2008).
Pesquisadores responsáveis
Anna Maria Marques Cintra; Lílian Maria Ghiuro Passarelli.
Equipe
Orientandas de iniciação científica; Camila Petrasso (IC concluída); Maísa Máximo Costa (IC concluída).