O CURRÍCULO PROJETADO E O CURRÍCULO VIVIDO: ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA PUC-SP
Área
Administração; Educação; Currículo.
Resumo
Analisa o processo de implantação do novo Currículo do Curso de Administração da PUC-SP, implantado a partir
de 2007, e seu impacto e signifi cado aos professores do curso. Pretende promover reflexão dos educadores em
administração acerca dos aspectos: formação docente e competências pedagógicas; condições de ensino, incluindo infraestrutura da universidade; processo atual de ensino da administração e atuação docente.
Palavras-chave
Currículo; administração; educação; formação continuada; competências pedagógicas; ensino superior.
Objetivos
Considerando que a implantação do novo currículo do curso depende, a priori, do significado que o professor
lhe atribui, buscamos identificar, na perspectiva dos professores do curso, quais são os impactos e significados do
novo currículo na práxis.
Aplicações/produtos
Compreender o currículo do curso de administração, o significado que o professor lhe atribui e os impactos do
currículo na prática docente e no desenvolvimento de competências pedagógicas acenam para a construção
de um caminho inicial reflexivo, buscando desvelar o currículo na ação e contribuir para um processo de avaliação
e desenvolvimento contínuo do currículo e dos professores.
Fase em que se encontra o projeto
Projeto de doutorado em Educação: Currículo (créditos concluídos). Projeto em fase de elaboração de referencial
teórico.
Pesquisadora responsável
Luciane Tudda.