Para ativar o pacote OFFICE 365 Educacional é necessário a criação do e-mail PUCSP.EDU.BR.
Será criado um e-mail com seu RA, no padrão ra12345678@pucsp.EDU.br, liberando seu acesso ao pacote Office 365.
ATENÇÃO: Ao criar o e-mail na rede PUCSP.EDU.BR o aluno aceita automaticamente as regras institucionais estabelecidas, podendo ter seu e-mail cancelado no descumprimento desta, perdendo inclusive o acesso ao pacote Office 365.
1. Acesse https://www.pucsp.br/trocasenha;
2. Preencha o campo Usuário com o seu RA completo (RA + 8 dígitos).
3. Se você nunca realizou a troca da senha, sua senha inicial são os 6 dígitos do meio do seu CPF.
Exemplo:
- CPF: 123.456.789-00
- Senha: 456789
4. Preencha o campo Nova senha e Confirme nova senha.
Atenção! A nova senha deverá cumprir os seguintes requisitos:
- Mínimo 8 caracteres;
- Pelo menos uma letra maiúscula;
- Pelo menos uma letra minúscula;
- Pelo menos um numeral;
- Pelo menos um caractere especial (@, #, $ etc).
Caso você não cumpra os requisitos mínimos de senha ou esteja inserindo a senha atual incorreta o site responderá com a seguinte mensagem de erro:
Se ocorrer o erro acima, CLIQUE AQUI.
5. Aguarde entre 10 a 30 minutos para realizarmos a sincronização na nuvem;
6. Acesse www.office.com com seu e-mail @pucsp.EDU.br e senha criado.
ATENÇÃO: Esse procedimento sincroniza todos os acessos COM EXCEÇÃO do Portal do Aluno. A senha do Portal do Aluno NÃO é alterada através desse procedimento.
Tags: Aluno ingressante, Microsoft Teams, Office 365