Data limite de envio dos trabalhos: PRORROGADO PARA 18/10/2009


Para a submissão de trabalhos, faz-se necessário:


• Ser aluno ou docente da Faculdade de Educação da PUC-SP, aluno do Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo ou egresso deste mesmo programa nos últimos 5 anos;
• Preencher a ficha de inscrição on-line, clicando aqui;
• Enviar trabalho completo com resumo dentro das normas orientadas pela Comissão do VIII Encontro de Pesquisadores em Educação: Currículo para o e-mail encontroced@pucsp.br. Não serão aceitos trabalhos enviados após 18/10/2009;
• Ficará a cargo do Comitê Científico decidir sobre aceitação ou não dos trabalhos e organização dos círculos epistemológicos.

Formato e condições dos arquivos a serem encaminhados para avaliação:

Baixe o modelo de arquivo a ser enviado, em formato Word, clicando aqui.

a) Título: negrito, fonte Times New Roman 12, alinhamento centralizado, maiúsculo. Inserir nota de rodapé informando: Trabalho apresentado no VIII Encontro de Pesquisadores em Educação: Currículo da PUC-SP, na modalidade (Comunicação Oral/Pôster). Informar apenas uma categoria
b) Inserir o Eixo Temático logo abaixo do Título, fonte Times New Roman 12, alinhamento centralizado, as primeiras letras de cada palavra em maiúscula;
c) Nome do autor e co-autores completos (e por extenso);
d) Endereço de e-mail;
e) Situação acadêmica e Programa de Origem;
f) Apoio Financeiro de agência de fomento (se houver);
g) Identificação do orientador (no caso de aluno do Programa de Pós-Graduação em Educação:Currículo);
h) Resumo: com, no máximo, 1500 caracteres (com espaço); Times New Roman tamanho 12, alinhamento justificado, espaço entre linhas simples. O resumo deve conter: objeto da pesquisa, referencial teórico, metodologia, resultados;
i) Palavras-chave: Máximo de 3 palavras-chave;
j) Formatação Geral: A formatação, do corpo do texto deve ser: Times New Roman tamanho 12, alinhamento justificado, espaço entre linhas 1,5. Margens superior/inferior 2,5 cm e esquerda/direita 3 cm. Sugere-se que o texto contenha introdução, referencial teórico, objetivos, metodologia, desenvolvimento, conclusões e referências. Os outros dados seguem as normas ABNT (referências e citações).
k) Use somente dois níveis para subseções. Digite o título das seções em letras maiúsculas e em negrito. Inicie digitando sua identificação em algarismos arábicos, seguida de um ponto. Para o primeiro nível de subseção, somente a primeira letra do título deve ser maiúscula, sendo todas em negrito. Inicie pela digitação de sua identificação (dois algarismos arábicos separados por ponto), seguida de ponto. Não numere o título do segundo nível de subseção. Use letras em negrito e itálico, com somente a primeira letra em maiúscula.
l) Normas específicas para comunicações orais: O trabalho completo (incluindo dados de identificação do autor, resumo, bibliografia e anexos) deve conter entre 20 e 30 mil caracteres.
m) Normas específicas para pôsteres: O trabalho completo (incluindo dados de identificação do autor, resumo, bibliografia e anexos) deve conter entre 8 e 15 mil caracteres

Informações Gerais:

• Não serão aceitos trabalhos de iniciação científica desenvolvidos ou em desenvolvimento. Os trabalhos terão espaço privilegiado para apresentação no evento;
• Os trabalhos inscritos devem ser enviados no formato Word. No entanto, após sua aprovação pelo Comitê Científico, eles serão convertidos para PDF, devido à gravação em CD;
• Todos os textos aprovados para apresentação serão automaticamente publicados nos anais do evento, com ISBN registrado, bem como em CD, com o texto completo.


Apoio:
Brasão

Realização:

Pontifícia Universidade Católica Desenvolvido por DTI- Núcleo de Mídias Digitais