Submissão de trabalhos
Textos auxiliares para elaboração do artigo
Clique aqui para baixar "Preparando o Encontro de Pesquisadores, 2013...Alguns apontamentos sobre a produção de trabalhos científicos" - um documento para auxiliar na produção de trabalhos científicos, por Leda Moreno.
Clique aqui para baixar "Arte e técnica da escrita acadêmica:
Como escrever artigos científicos na
área de educação" - um documento para auxiliar no planejamento de artigos, por Maria Paulina de Assis.
Normas para submissão de trabalhos e padronização
Para a submissão de trabalhos, faz-se necessário:
- Ser pesquisador docente, estudante de pós-graduação e ex-aluno titulado.
Serão admitidas inscrição de pesquisador externo à PUC,
vagas estimadas em até 10% do total das inscrições;
Será necessário enviar:
- O trabalho completo dentro das normas explicitadas nos itens abaixo;
- O comprovante de pagamento – enviar para encontroced@pucsp.br.
- Não serão aceitos trabalhos enviados após 07/10/2013;
- Ficará a cargo do Comitê Científico decidir sobre aceitação ou não dos trabalhos;
- Após aprovação dos trabalhos haverá um link com os trabalhos que foram selecionados;
- O autor principal poderá inscrever somente um trabalho e o texto poderá possuir no máximo 2 co-autores.
- Para a modalidade Comunicação oral de trabalhos científicos:
Extensão do texto: deverá ter formato de artigo, com estrutura de no mínimo 10.000 caracteres
e no máximo, 40.000 caracteres, incluindo-se as referências e os anexos.
O arquivo deverá estar no formato Word 97-2003 (.doc) e nomeado da seguinte forma: o nome completo do
autor/coautor, precedido das palavras: Comunicação Oral Texto Completo
Ex: ComunicaçãoOralTextoCompleto.Maria dos Passos de Nazaré.
- Estrutura da primeira página:
- Título centralizado, usando negrito e letra maiúscula, com corpo 16;
- Após espaçamento de duas linhas identificar a data de envio do trabalho (mm/aaaa);
- Após o espaçamento de uma linha identificar eixo temático no qual o trabalho se insere;
- Em seguida, colocar o nome da instituição à qual o pesquisador está vinculado e o endereço eletrônico do autor (e-mail), usando letra em corpo 12. Nota importante: trabalhos sem e-mail de todos os autores não serão aceitos.
- Estrutura do texto:
- Ao final do texto, colocar as referências bibliográficas segundo as normas da ABNT;
- Fonte: Times New Roman, tamanho 12;
- Papel tamanho A4;
- Margem superior e inferior com 2,5 cm;
- Margem esquerda e direita com 3 cm;
- Espaçamento entre linhas: 1,5 cm;
- Alinhamento: Justificado.
- Para a modalidade Pôsteres digitais
Deverá ser enviado somente um arquivo com o trabalho completo seguindo as características abaixo descritas
(o pôster em si não deverá ser enviado, ver item Normas para apresentação).
Extensão do texto do trabalho completo: deverá ter entre 10.000 e 12.000 caracteres, com espaço, incluídas as notas, as referências,
os quadros ou tabelas, se for o caso.
O arquivo deverá estar no formato Word 97-2003 (.doc) e nomeado da seguinte forma: com o nome completo do autor/coautor,
precedido das palavras: Pôster Texto Completo.
Ex: PôsterTextoCompleto.Maria dos Passos de Nazaré.
- Estrutura do texto:
- Título centralizado, usando negrito e letra maiúscula, com corpo 16;
- Após espaçamento de duas linhas identificar a data de envio do trabalho (mm/aaaa);
- Após o espaçamento de uma linha identificar eixo temático no qual o trabalho se insere;
- Em seguida, colocar o nome da instituição à qual o pesquisador está vinculado e o endereço eletrônico do autor (e-mail),usando letra em corpo 12. Nota importante: trabalhos sem e-mail de todos os autores não serão aceitos.
- As referências bibliográficas devem ficar localizadas ao final, contendo exclusivamente as obras citadas;
- Deverá ser configurado em papel A4;
- Título em maiúsculo/negrito com alinhamento centralizado;
- Recomenda-se que a formatação siga as normas da ABNT;
- Fonte: Times New Roman, tamanho 12;
- Papel tamanho A4;
- Margem superior e inferior com 2,5 cm;
- Margem esquerda e direita com 3 cm;
- Espaçamento entre linhas: 1,5 cm;
- Alinhamento: Justificado.
- Os quadros, tabelas, gráficos, figuras (fotografias ou desenhos), quando for o caso, devem vir após as referências, com indicação de fonte e legendadas.
- Para a modalidade Iniciação Científica
Os alunos de iniciação científica, de qualquer instituição, que queiram participar do Encontro de Pesquisadores, deverão encaminhar um documento assinado pelo orientador, contendo a síntese da pesquisa com introdução, objetivos, metodologia, resultados e conclusão. A carta deve ser encaminhada para encontroced@pucsp.br até o dia 16/09.
Nos dias do evento, o pôster em lona ou papel fotográfico (0,90X1,20) serão expostos durante o evento, no hall do TUCA.
Fale conosco: encontroced2013.faleconosco@gmail.com
|