Radiodifusão no Brasil: poder, política, prestígio, influência
Sinopse
Este livro busca resgatar a história da radiodifusão e sua relação com o Estado, desde sua institucionalização com o Decreto 20.047, de 1931, no Governo Getúlio Vargas. Com base nas narrativas que envolvem a legislação para a radiodifusão, muitas delas relatadas nesta obra, pode-se dizer que boa parte da história política nacional, a partir dos anos 30 do século XX, passa pela rádio e pela televisão.
A autora percorre diversos períodos históricos mostrando o posicionamento da radiodifusão e do Estado em momentos de inflexão e de abertura política; em períodos de crescimento e de incerteza econômica. Os eventos pesquisados revelam como os meios eletrônicos de difusão se transformaram em instrumento de ação política, com os quais é possível mobilizar a audiência, uma força determinante que surge com a radiodifusão.
Genira Chagas é jornalista, mestre em Comunicação e Semiótica e doutora em Política pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC – SP). Sua área de pesquisa está relacionada às telecomunicações, com foco na radiodifusão. Atua profissionalmente no Departamento de Comunicação da Universidade Estadual Paulista (UNESP), em São Paulo.
Autor(a): Genira Chagas
1ª edição (2012)
Páginas: 152 páginas
Formato: 17X24
ISBN: 9788522471003
R$ 38,00
Clique aqui para comprar

Rua Ministro Godoi, 969 - 4º andar - sala 4E-20 - CEP 05015-001




Pontifícia Universidade Católica de São Paulo | Design DTI-NMD |