|
|
Naquele instante, considerei um bom momento para utilizar como ferramentas pedagógicas os computadores que a escola recebeu com a implantação do Projeto UCA . Afinal, precisávamos mostrar aos alunos que os computadores não devem ser usados apenas para msn, orkut ou baixar músicas, vídeos ou filmes, mas que também podem ser aliados no processo de aprendizagem.
Acordada as regras com os alunos, de elaboração e apresentação dos trabalhos ficou decidido que os alunos teriam três semanas para realizar as pesquisas, selecionar os recursos e produzir seus vídeos e, que seus trabalhos seriam expostos em forma de seminário.
Os alunos foram divididos em grupos de seis componentes para produzirem o trabalho e quando da apresentação teriam 20 minutos para apresentá-lo.
A princípio os alunos teriam que começar suas pesquisas em sala utilizando os laptops, pois isso me permitia acompanhar e, principalmente, orientá-los na busca dos temas escolhidos. Para as demais aulas ficou decidido que cada grupo traria suas dúvidas para que pudéssemos juntos, encontrar alternativas, de soluções. Nesse momento o uso do laptop foi muito intenso pelos alunos, que em sites especializados na área buscavam aportes para a realização do vídeo.
|
|