|
|
O fato de eu não ter feito um curso de informática me deixou um pouco preocupada, pois mesmo não sendo uma analfabeta digital eu também não conhecia todos os mecanismos, caso surgisse alguma dúvida na área de informática. No entanto, decidi aprender junto com os alunos. Esse projeto provovou mudança na minha prática pedagógica, constatei que as mídias podem enriquecer as situações de aprendizagem vividas pelos alunos.
A partir desse projeto os alunos começaram a criar slides para apresentar nas aulas e aperfeiçoaram a criação de vídeos para serem apresentados nos Projetos de Aprendizagem da escola como Feira de Ciências e Semana Cultural. Recentemente, orientei três alunas do Colégio para concorrerem no Concurso de Curta Metragem de 2009 da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Tocantins e conseguimos o 3º lugar.
O principal limite para qualquer projeto consiste no medo de não atingir seus objetivos, principalmente quando se lida com o novo. Nossa escola estava passando por um momento singular, não havia nenhuma outra escola que pudéssemos usar como referência que nos ensinasse o caminho. Sentíamos como os desbravadores.
Superamos muitos medos quando começamos a compartilhar nossas experiências e percebemos que a melhor forma de termos êxitos nos nossos projetos é desenvolvendo mais projetos.
|
|