Página Inicial > O Encontro

Essa é a 9ª edição do Encontro de Pesquisadores, promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo da PUC-SP. Esse evento tem se notabilizado por ser um momento privilegiado de debate e socialização da produção de alunos e ex-alunos do Programa, no qual são apresentados e discutidos trabalhos resultantes de pesquisas, sob a forma de  comunicações orais e pôsteres. Tem crescido o número de trabalhos inscritos nesse evento, anualmente. Contamos, esse ano, com diversos trabalhos que serão debatidos nos Círculos Epistemológicos.

Para estimular o debate sobre Políticas de Currículo: desafios atuais, tema central dessa 9ª edição, foram convidados dois  professores doutores,  externos à PUC-SP, com ampla e reconhecida produção na área da educação: Carlos Jamil Cury, da UFMG e Antonio Flavio Moreira, da Universidade Católica de Petrópolis, RJ. Os professores do Programa participam ativamente desse Encontro, quer no momento de sua organização, integrando a Comissão Científica, quer integrando Mesas de Diálogos,  debatendo os trabalhos em Círculos Epistemológicos e atuando ativamente na  plenária final e no lançamento de livros.

Ressalte-se que o evento desse ano coincide com a comemoração dos 35 do Programa de Educação: Currículo. Quisemos marcar essa trajetória de presença na Pós-Graduação brasileira com esse evento acadêmico que tem se revelado de grande valor para discentes e docentes.