Página inicial > Submissão de trabalhos

Submissão de trabalhos

Normas para submissão de trabalhos e padronização

Para a submissão de trabalhos, faz-se necessário:

  1. Ser pesquisador docente, estudante de pós-graduação e ex-aluno titulado.
    Serão admitidas inscrição de pesquisador externo à PUC,
    vagas estimadas em até 10% do total das inscrições;
  2. Preencher a ficha de inscrição on-line, clicando aqui ou copie e cole este endereço no seu browser:
    http://www.pucsp.br/lista/x-encontro-de-pesquisadores-em-educacao-curriculo-da-puc-sp-2011-com-trabalho; - Prazo Encerrado

    Será necessário enviar:
    1. O trabalho completo dentro das normas explicitadas nos itens abaixo;
    2. O comprovante de pagamento (anexar ao formulário de inscrição on-line e também enviar para o seguinte endereço de e-mail: ebsouza@pucsp.br – a/c Edmilson).
  3. Não serão aceitos trabalhos enviados após 09/10/2011;

  4. Ficará a cargo do Comitê Científico decidir sobre aceitação ou não dos trabalhos;

  5. Após a aprovação dos trabalhos, poderemos colocar um link com os trabalhos que foram selecionados;
  1. Para a modalidade Comunicação oral de trabalhos científicos:
    Extensão do texto: deverá ter formato de artigo, com estrutura de no mínimo 20.000 caracteres
    e no máximo, 40.000 caracteres, incluindo-se as referências e os anexos.
    O arquivo deverá estar no formato Word 97-2003 (.doc) e nomeado da seguinte forma: o nome completo do
    autor/coautor, precedido das palavras: Comunicação Oral Texto Completo
    Ex: ComunicaçãoOralTextoCompleto.Maria dos Passos de Nazaré.

    1. Estrutura da primeira página:
      1. Título centralizado, usando negrito e letra maiúscula, com corpo 16;
      2. Após espaçamento de duas linhas identificar a data de envio do trabalho (mm/aaaa);
      3. Após o espaçamento de uma linha identificar eixo temático no qual o trabalho se insere;
      4. Em seguida, colocar o nome da instituição à qual o pesquisador está vinculado e o endereço eletrônico do autor (e-mail), usando letra em corpo 12. Nota importante: trabalhos sem e-mail de todos os autores não serão aceitos.
    2. Estrutura do texto:
      1. Ao final do texto, colocar as referências bibliográficas segundo as normas da ABNT;
      2. Fonte: Times New Roman, tamanho 12;
      3. Papel tamanho A4;
      4. Margem superior e inferior com 2,5 cm;
      5. Margem esquerda e direita com 3 cm;
      6. Espaçamento entre linhas: 1,5 cm;
      7. Alinhamento: Justificado.
  2. Para a modalidade Pôsteres
    Deverá ser enviado somente um arquivo com o trabalho completo seguindo as características abaixo descritas
    (o pôster em si não deverá ser enviado, ver item Normas para apresentação).
    Extensão do texto do trabalho completo: deverá ter entre 10.000 e 12.000 caracteres, com espaço, incluídas as notas, as referências, os quadros ou tabelas, se for o caso.
    O arquivo deverá estar no formato Word 97-2003 (.doc) e nomeado da seguinte forma: com o nome completo do autor/coautor, precedido das palavras: Pôster Texto Completo.
    Ex: PôsterTextoCompleto.Maria dos Passos de Nazaré.

    1. Estrutura do texto:
      1. Título centralizado, usando negrito e letra maiúscula, com corpo 16;
      2. Após espaçamento de duas linhas identificar a data de envio do trabalho (mm/aaaa);
      3. Após o espaçamento de uma linha identificar eixo temático no qual o trabalho se insere;
      4. Em seguida, colocar o nome da instituição à qual o pesquisador está vinculado e o endereço eletrônico do autor (e-mail),usando letra em corpo 12. Nota importante: trabalhos sem e-mail de todos os autores não serão aceitos.
      5. As referências bibliográficas devem ficar localizadas ao final, contendo exclusivamente as obras citadas;
      6. Deverá ser configurado em papel A4;
      7. Título em maiúsculo/negrito com alinhamento centralizado;
      8. Recomenda-se que a formatação siga as normas da ABNT;
      9. Fonte: Times New Roman, tamanho 12;
      10. Papel tamanho A4;
      11. Margem superior e inferior com 2,5 cm;
      12. Margem esquerda e direita com 3 cm;
      13. Espaçamento entre linhas: 1,5 cm;
      14. Alinhamento: Justificado.
      15. Os quadros, tabelas, gráficos, figuras (fotografias ou desenhos), quando for o caso, devem vir após as referências, com indicação de fonte e legendadas.

 

Voltar a página inicial Visite o site da PUC-SP