Página Inicial > O Encontro

O Encontro

O Encontro de Pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo da PUC-SP tem se notabilizado por ser um momento privilegiado no qual a produção discente de mestrando, doutorandos é socializada e debatida por pares discentes e professores.

Objetiva-se, nesse encontro, a socialização e o aprofundamento de estudos relacionados ao currículo, de modo a permitir o avanço das pesquisas em desenvolvimento, voltadas ao tema do XI Encontro. O evento apresentará estudos e experiências nas mesas redondas e nos círculos epistemológicos, com a finalidade de realizar intercâmbio de informações entre docentes, discentes e profissionais da área de Educação.

Uma das marcas importantes do Encontro de Pesquisadores, confirmada nas dez edições anteriores, é o caráter pedagógico de sua organização. A Comissão Organizadora é composta, em sua grande maioria, por discentes – mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos do programa que, ao lado de professores, passam a desenvolver importantes aprendizados e competências na organização de eventos acadêmicos e, assim, desenvolvem a sua autonomia.

O Encontro de Pesquisadores, devido à sua relevância em estimular a produção científica, já tem o seu lugar definido na agenda acadêmica deste curso de Pós-Graduação.

Nesse ano de 2013, o Colegiado do Programa de Pós-Graduação Educação: Currículo, bem como a comissão de organização definiram que o tema do XI Encontro de Pesquisadores será CURRÍCULO: Tempos, Espaços e Contextos.

Considera-se que o tema é abrangente e contempla as diversas linhas de pesquisa do Programa, estimulando, assim, a participação de um grande número de alunos e egressos, além de estudantes da graduação e pesquisadores de outros programas de educação e outras instituições de ensino superior.

São Paulo, maio de 2013

 

Voltar a página inicial Visite o site da PUC-SP