NEUSA CAVALCANTE LIMA
Assistente social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Mestra em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Doutora e pós-doutoranda em Serviço Social pela PUC-SP. Docente do Departamento de Serviço Social de Campos na Universidade Federal Fluminense (SSC-UFF). Pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Identidade (NEPI) da PUC-SP e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Serviço Social, Trabalho e Proteção Social (Getraps) da UFF – Campos.
NOÊMIA LAZZARESCHI
Professora de Sociologia nos cursos de graduação e no programa de estudos pós-graduados de Ciências Sociais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Bacharel e licenciada em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP); mestre em Ciências Sociais do Trabalho pelo Instituto Superior do Trabalho da Universidade Católica de Louvain, Bélgica; doutora em Ciências Sociais pelo Instituto de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade Estadual de Campinas (IFCH-Unicamp). Professora de Sociologia no Collège d’Enseignement Général et Professionnel de Trois Rivières (Cegep), Québec, Canadá. Além de vários artigos, publicou três livros: Trabalho ou emprego? (Editora Paulus); Sociologia do trabalho e análise social (Iesde). É líder do núcleo de estudos Trabalho, Trabalhadores, Trabalhadoras (NETTT) da PUC-SP.
NORVAL BAITELLO JUNIOR
Doutor em Comunicação pela Freie Universität Berlin. Professor titular na Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica (COS) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Autor de diversos livros, entre os quais “A era da iconofagia” e “O pensamento sentado”.
NURIA PARDILLOS VIEIRA
Assistente Social, doutora em Serviço Social pela PUC-SP e pesquisadora do Netrab e Nemos/PPGSS.
ODAIR FURTADO
Professor Associado do curso de Psicologia e do Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Social da PUC-SP. Coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Trabalho, Atividade, Subjetividade (Nutas).
OSCAR SILVESTRE FILHO
Pós-Doutorado em Direito pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Professor Assistente de Direitos Humanos (Graduação e Pós-Graduação) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Advogado, Parecerista e Consultor.
PATRICE CANIVEZ
Université de Lille – Institut Eric Weil (UL-IEW). Formado pela Université de Lille 3 em 1976; licenciatura (1978), mestrado em Filosofia (1979). Agregação em Filosofia (1981). Doutorado em Filosofia (1991). É professor de Filosofia Moral e Política. Habilitação como diretor de pesquisa (1998). Professor agregado da École Normal de Metz (1981-1982) e Arras (1982-1990), depois em IUFM Nord-Pas de Calais (1990-1992). Diretor do Institut Eric Weil da Universidade de Lille desde 2012. Membro da Sociedade Francesa de Filosofia. Cavaleiro da Ordem de Acadêmicos Palms (2006).