MARIA ROSA DUARTE DE OLIVEIRA
É professora titular de Teoria Literária no Programa de Estudos Pós-Graduados em Literatura e Crítica Literária (PEPG-LCL) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Além de trabalhos publicados em livros e periódicos especializados, nacionais e internacionais, é organizadora de várias coletâneas, nas quais também possui ensaios de sua autoria, como: “Agamben, Glissant, Zumthor: voz, pensamento, linguagem” (2013; coautoria); “Machado de Assis: contos para muitas vozes” (2015, edição bilíngue português-espanhol, coautoria); “Impasses do narrador e da narrativa na contemporaneidade” (2016; coautoria). É líder do grupo de pesquisa “O narrador e as fronteiras do relato” e editora científica da revista digital FronteiraZ.
MARIANA CALLIL VOOS
Fisioterapeuta pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Fisioterapia Neurológica pelo Hospital das Clínicas da USP e em Doenças Neuromusculares pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Mestre e doutora em Neurociências pelo Instituto de Psicologia da USP. Professora do curso de Fisioterapia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
MARIANGELA BELFIORE WANDERLEY
Doutora em Serviço Social. Professora associada da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Chefe de gabinete da Reitora da PUC-SP (2021-2024).
MARIJANE VIEIRA LISBOA
Socióloga, coordenadora do Curso de Ciências Socioambientais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
MARILENE ARAUJO
Doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP, mestra em Direito Constitucional pela PUC-SP, especialista em Direito Administrativo pela PUC-SP e em Processo Civil pela Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo. Membro do IBDC – Instituto Brasileiro de Direito Constitucional e do Grupo de Pesquisas em Direito Percepções Cognitivas na Interpretação da Norma da Faculdade de Direito PUC-SP, membra do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional IBDC . Diretora do PRÓVÍTIMA (Instituto Brasileiro de Atenção e Proteção Integral às Vítimas. Advogada e professora.
MARINA COSTIN FUSER
Graduada e mestre em ciências sociais, doutora em estudos de gênero pela University of Sussex com estágio doutoral na U.C. Berkeley. Atualmente é pós-doutoranda no Instituto de Estudos Avançados da USP e professora da escola de cinema do IEMA. Pesquisa gênero, pós-estruturalismo e as estéticas e políticas do cinema. Publicou os livros Cinema nômade feminista: os deslocamentos do olhar colonial em Trinh T. Minh-ha (Ed. Politheama 2023), coeditou e colaborou em Mulheres atrás das câmeras: as cineastas brasileiras de 1930 a 2018 (Ed. Liberdade 2019), editou e colaborou com Antropoceno e a crise do Antropocentrismo, vol.24 da Revista Digital de Tecnologias Cognitivas (2021), editou e colaborou com ensaios, artigos acadêmicos e não acadêmicos nos campos de Estudos de Gênero, Sociologia, Cinema e Semiótica.
MARIZA WERNECK
Professora de Antropologia do Departamento de Ciências Sociais da PUC-SP. Tem pesquisas e trabalhos publicados nas áreas de Teoria Antropológica, Literatura Comparada, Teorias do mito, do imaginário e do conhecimento sensível.