
LUCIA SANTAELLA
Pesquisadora 1A do CNPQ, professora titular na pós-graduação em Comunicação e Semiótica e coordenadora da pós-graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUC-SP), Doutora em Teoria Literária pela PUC-SP e Livre-docente em Ciências da Comunicação pela USP. Foi professora convidada em várias universidades no exterior. Já levou à defesa 248 Mestres e Doutores. Publicou 51 livros e organizou 21, além da publicação de perto de 500 artigos no Brasil e no exterior. Recebeu os prêmios Jabuti (2002/2009/2011/2014), o prêmio Sérgio Motta (2005) e o prêmio Luiz Beltrão (2010).

LUCIANA PASQUALUCCI
Doutora e mestre em Educação na área de Currículo pela PUC-SP e professora e coordenadora do curso de Especialização em Museologia, Cultura e Educação na mesma universidade. Desenvolve pesquisa de pós-doutorado em Sociomuseologia na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT), onde coordena o grupo de estudos Sociomuseologia, Interculturalidade, Universidade (SiU), vinculado à Cátedra Unesco Educação, Cidadania e Diversidade Cultural/ULHT. Trabalha com formação de professores, projetos nas áreas de museologia e educação e gestão de parcerias institucionais desde 2001.
LUCIANE TUDDA
Professora do curso de Administração da PUC-SP.
LUCIO AGRA
Professor, artista, pesquisador, ensaísta. Doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Professor Adjunto do Cecult (Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas) da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia). Professor do Corpo Permanente do PPG em Estudos do Contemporâneo nas Artes IACS-UFF (Universidade Federal Fluminense). Desde 2020 tem se dedicado a dois eixos de interesse: Artes ao Vivo e o declínio do espetáculo e Antropofagia como expressão decolonial. Parte dos temas que envolvem essa pesquisa está compartilhada no Projeto de Extensão (Cecult/ UFRB) Canal Arte ao Vivo - https://www.youtube.com/c/LucioAgra-arteaovivo. Como artista e curador, participa de eventos nacionais e internacionais. Suas produções, neste campo, compreendem a performance e suas relações com a poesia, a música e as artes visuais. Décio Pignatari - vida noosfera é seu quarto livro. Ainda em 2022, publica A síntese imprevista - arte de invenção no Brasil dos anos 60 e 70 (ed. Medusa/Casa das Rosas).
LUÍS FERNANDO PEREIRA
Escritor, professor e trabalha com revisão e preparação de textos. Cursou jornalismo na PUC-SP e realizou mestrado e doutorado na mesma instituição, no programa de Comunicação e Semiótica, com pesquisas sobre narrativas e suas conexões com outras séries da cultura. É autor de livros paradidáticos e infantojuvenis publicados pelas editoras Ática, Escala Educacional e Paulus. Lançou, em 2016, seu primeiro livro de contos, Fronteira, pela Chiado Books, cujo original recebeu menção honrosa no Prêmio Sesc de Literatura 2014.
LUÍS MANUEL A. V. BERNARDO
Professor Catedrático da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e investigador integrado do Ifilnova. Tendo exercido múltiplos cargos de gestão académica, é atualmente Coordenador da Secção Autónoma de Educação e Formação Geral e do Mestrado em Ensino de Filosofia no Ensino Secundário. Licenciatura em Filosofia pela Universidade Católica Portuguesa; mestrado em Filosofia pela Nova FCSH, com uma dissertação sobre A Filosofia Moral de Eric Weil; doutoramento em Filosofia pela Nova FCSH, com uma tese intitulada Linguagem e discurso: uma hipótese hermenêutica sobre a Filosofia de Eric Weil; Agregação em Filosofia, na disciplina de Filosofia da Educação, pela Nova FCSH. Principais áreas de ensino, orientação, avaliação, investigação e publicação: História da Filosofia; Filosofia do Conhecimento e da Linguagem; Filosofia Moral e Política; Filosofia da Cultura; Filosofia da Educação. Interessa-se, em geral, pelo modo como textos, discursos, controvérsias, sistemas, com teor filosófico, sobretudo nos séculos XVIII e XX, procuram definir os sentidos da Modernidade, dedicando uma parte significativa da sua atividade à interpretação do pensamento de Eric Weil.
LUIZ FERRAZ DE SAMPAIO NETO
Graduação na Faculdade de Medicina de Botucatu da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia na Faculdade de Medicina de Sorocaba da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Mestrado em Ginecologia na Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Doutorado em Obstetrícia e Ginecologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Professor titular de Ginecologia da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Sorocaba da PUC-SP.