FERNANDO ANTONIO DE ALMEIDA
Doutorado em Nefrologia pela Escola Paulista de Medicina/Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp) − Pós-doutorado em Fisiologia Renal na Cornell University Medical College – Nova York (EUA) − Professor titular do Departamento de Clínica da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), campus Sorocaba-SP.
FRANCISCO VALDÉRIO
Graduado em Licenciatura em Filosofia pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Mestre e doutor em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Especialista em Metodologia do Ensino Superior e professor adjunto III na Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Atua na graduação em filosofia (Uema) e no Programa de Pós-graduação, mestrado acadêmico em filosofia (PPGFIL-UFMA) como professor permanente. Vice-líder do Núcleo de Estudos de Historiografias e Linguagens (NEHISLIN) da Uema/CNPq, coordenador do Núcleo de Estudos Avançados em Filosofia (Neafilos) da Uema/CNPq. Foi coordenador do grupo de trabalho Eric Weil e a compreensão do nosso tempo, vinculado à Associação Nacional de Pós-graduação em Filosofia (Anpof). Membro do Institut Eric Weil – Université de Lille (França). Membro conselheiro do Fórum Maranhense em Defesa da Filosofia. Fundador do curso de licenciatura em Filosofia da Uema. Desenvolve suas atividades na área de Ética, Filosofia Política e Hermenêutica.
GLÓRIA MARIA MONTEIRO DE CARVALHO
Mestra em Psicologia Cognitiva pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e doutora em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), possui pós-doutorado em Aquisição de Linguagem pela Unicamp. Professora aposentada do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Cognitiva da UFPE. Pesquisadora do CNPq nas áreas de Aquisição da Linguagem e de Linguística, Literatura e Psicanálise. Membro do grupo de pesquisa Outrarte (IEL/Unicamp).
GRACIELLE FEITOSA DE LOIOLA
Assistente social no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). Mestra e doutoranda em Serviço Social pelo Programa de Estudos Pós-graduados em Serviço Social (PEPGSS) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Identidade (NEPI) e do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Crianças e Adolescentes (NCA) da PUC-SP.
GUSTAVO MENDONÇA ANDRÉ
Professor de Ginecologia da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde da PUC-SP; mestre e doutor em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC.
HELDER BUENOS AIRES DE CARVALHO
Mestre e doutor em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com estágio doutoral no Boston College, USA. Fez estudos de pós-doutoramento na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e na UFMG. Professor titular da Universidade Federal do Piauí (UFPI) no Departamento de Filosofia (graduação) e no Programa de Pós-graduação em Filosofia. Foi professor do Programa de mestrado em História do Brasil/UFPI e do mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente/UFPI. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Ética Contemporânea e em Filosofia da Tecnologia, atuando nos temas: Alasdair MacIntyre, Hans Jonas, ética, racionalidade, tradição, ética contemporânea, virtudes, Teoria Crítica da Tecnologia, pós-fenomenologia. Foi coordenador do mestrado em Ética e Epistemologia/UFPI Sobre os autores e as autoras 447 e coordenador operacional do doutorado interinstitucional em Filosofia (UFMG e UFPI). É professor colaborador do doutorado em Filosofia da Universidade Federal do Ceará (UFC) e do mestrado em Filosofia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Pesquisador PQ2/CNPq desde 2018.
HELOÍSA DE FARIA CRUZ
Graduada em História pela University of Wisconsin, mestre em História Social pela Unicamp e doutora em História Social pela USP. É professora do programa de Pós-Graduação e do curso de Graduação em História da PUC-SP e coordenadora do Cedic/PUC-SP. Foi coordenadora do projeto ´Clamor: documentação e memória de um Comitê pelos Direitos Humanos no Cone Sul´.