Neils conta sua história
Pesquisadores
Linhas de Pesquisa
Teses e Dissertações
Publicações
Links
Aconteceu
Última Edição
Edições Anteriores
Sobre a revista
Equipe editorial
Política editorial
Conselhos
Instruções para autore(a)s
Contato
Política Editorial

Salvo em casos excepcionais, devidamente mencionados (documentos, entrevistas de atores sociais, testemunhos), toda matéria publicada deverá ser produto de criteriosa pesquisa que se norteie pela explicitação dos pressupostos teórico-metodológicos, clara definição do objeto de análise, sério tratamento do material empírico, adotando as Normas da ABNT – NBR 6023. Os textos poderão ser redigidos em português ou em espanhol (um texto por fascículo). Contribuições em outras línguas estrangeiras serão traduzidas. Os trabalhos devem ser originais, exceto traduções de textos ainda não publicados no Brasil e relevantes ao campo das Ciências Sociais.

O Comitê Editorial de Lutas Sociais é constituído de professore(a)s/pesquisadore(a)s de diferentes Universidades. A cada volume, um novo Comitê é eleito por membros do Conselho Editorial que, além da constante comunicação por meios digitais, se reúne ao menos uma vez por ano (em Congressos da área ou em atividades organizadas pelo NEILS), o que contribui para garantir a democracia interna e a pluralidade de pensamentos no interior dos marcos definidos pelo programa da revista.

 

Inovação Editorial

Até o n. 29, de jul./dez. de 2012, as referências bibliográficas de Lutas Sociais incluíam apenas os números. A partir da presente edição, de jan./jun. de 2013, a revista passa a ser indicada com volume e número: vol. 17, n. 30. Esta inovação editorial se deve à quantidade de artigos que a revista recebe para avaliação e abre caminho, quando necessário e possível, para publicar um número especial (exclusivamente eletrônico), o que exige a indicação de volume.

PUC-SP
Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências Socias