A neurociência na aprendizagem mostra que quando o cérebro humano aprende algo novo, precisa de tempo para sedimentação destes novos conhecimentos – o que se faz utilizando uma combinação de pensamentos em modos difuso e focado , permitindo a real apropriação do aprendizado, transportando-o para a memória de longo prazo. (...) |
|
A proposta desta pesquisa de campo de caráter qualitativo é analisar a ação de operadores da inteligência coletiva no blended learning no âmbito da educação de adultos em contexto corporativo, mais especificamente na formação judiciária, na Escola Judicial do TRT de São Paulo. (...) |
|
Este artigo analisa a implementação do ensino híbrido, por meio da aplicação da metodologia rotação por estações, na disciplina de língua portuguesa, junto a alunos do 3º ano do ensino médio de uma escola pública estadual de São Paulo. (...) |
|
O artigo aborda a relação existente na evolução histórica da cultura digital como manifestação humana dinâmica e mutável em permanente construção no desenvolvimento tecnocultural da Era Digital. (...) |
Este artigo visa a examinar a contribuição da experiência de uma professora em um curso semipresencial de formação continuada para o seu desenvolvimento como professora formadora de professores crítico-reflexivos na modalidade EaD. (...) |
|
As muitas urgências das salas de aula, especialmente quando focalizamos a educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamental I, trazem-nos a inquietante certeza de que ainda há muito que refletir, discutir, planejar e, claro, muito que fazer pela Educação em nosso país. (...) |
|
O artigo apresentado é um recorte da pesquisa de doutorado que aborda a questão da identidade cultural dos personagens de games de jogos comerciais. Os objetos de estudo são a formação profissional dos produtores de games e as demandas da indústria de videogames no Brasil. (...) |