• A adesão ao Projeto UCA – Um Computador por Aluno – provocou, dentre outros apontamentos, a reforma do prédio escolar e para criar outros espaços internos foi necessário desenvolver outro projeto arquitetônico, envolvendo a parte estrutural, elétrica, telefonia, e ar condicionado, bem como o sistema de segurança. Tal projeto procurou contemplar reformas e adaptações tanto no espaço físico, quanto na extensão e ampliação da capacidade da rede elétrica, que foi potencializada para permitir a alimentação dos laptops alocados nas salas de aulas.
  • A participação efetiva dos pais. O envolvimento deles no projeto ia além do simples acompanhamento dos deveres escolares que o filho levava para casa, a presença do laptop no cotidiano da sala de aula trouxe a possibilidade de um processo mais eficaz de aprendizagem. A satisfação do filho com o colégio transcendia nas manifestações de apreço externalizadas pelos pais nas reuniões e comemorações escolares.
  • Uma forma efetiva de promover, externalizar, tornar público o trabalho realizado na escola se materializou através da construção do Blog da escola, espaço privilegiado para a divulgação das ações e projetos desenvolvidos pelos alunos com o uso dos laptops. O Endereço do blog: domalanopalmasto.blogspot.com

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Depoimento da professora Tereza Luiza Dias

“É a diferença está pela aceitação no mercado de trabalho, a bolsa de estágio os nossos alunos hoje tem assim, as empresas tem procurado a escola oferecendo vaga de estágio porque esse aluno já esta inserido num processo de aprendizagem que o uso da tecnologia faz parte do cotidiano diário, então esse aluno tem um conhecimento, ele tem mais habilidade, então essa é a diferença, então o nosso aluno, que já sai da escola, que já vai pro mercado de trabalho, ele já tem mais esse ponto favorável por estar numa escola que desenvolve o trabalho diário com a tecnologia, então esse é um dos pontos que tem melhorado a procura pelo aluno estagiário. Tanto a rede particular, as empresas privadas como o próprio estado tem buscado o aluno por já ter esse conhecimento na área da tecnologia, e isso tem aumentado a credibilidade para os pais, ao procurar a escola um dos pontos que eles mesmos têm deixado

Quero uma vaga, surgindo uma vaga porque eu quero que o meu filho já entra numa escola que já tem uma tecnologia”, ela faz parte como uma matéria, um inglês uma outra disciplina, é como se fosse mais uma parte do currículo dele, então isso já é o trabalho diário da escola.”