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Submissão de trabalhos



O V Seminário Web Currículo se propõe a realizar atividades que fortaleçam o espaço, criado nas suas edições anteriores de diálogo entre professores de pós-graduação, graduação, licenciaturas, educação básica, de contextos de educação formal, informal e não formal, de projetos socioculturais e afins. Para tanto, as atividades se caracterizam como palestras de estudiosos do Brasil e do exterior, mesas-redondas com convidados, ciclos dialógicos online e apresentações de trabalhos em cinco modalidades, conforme descrito.

  • Comunicação oral: formato de artigo completo caracterizado como um trabalho original e ainda não publicado. Os artigos podem ser do tipo relato de experiência ou de resultados de pesquisa, descrição de projeto em andamento, desenvolvimento de materiais didáticos digitais de apoio ao currículo, sempre de acordo com o rigor de um trabalho científico.

  • Pôster: formato de artigo curto contendo um relato sobre pesquisas, cursos, experiências e atividades em andamento.

  • Oficina: com duração de duas horas.

  • Relato de Prática Pedagógica: relato de prática pedagógica desenvolvida em distintos ambientes escolares e não escolares registrados em formulários específicos disponíveis no site do evento. Tais relatos podem ser apresentados em conjunto pelos professores e alunos envolvidos nas atividades pedagógicas, registrados em formulários específicos disponíveis no site do evento e no ato da submissão do formulário devidamente preenchido deve ser enviado o relato da experiência feito pelo professor com seus alunos em um dos formatos a seguir: link de um vídeo (3 a 4 min) disponível no YouTube, sem identificação de imagens dos alunos; texto inserido no formulário com depoimentos de alunos, sem identificação nominal.

  • Seminário de Pesquisa: apresentação de pesquisa (de doutorado, mestrado ou Iniciação Científica) em andamento.

O evento possui vagas limitadas para participação e apresentação de trabalhos nas modalidades especificadas e que tenham como foco um dos seguintes eixos temáticos:

  • Currículo, conhecimento e cultura digital

  • Aprendizagem em contextos digitais

  • Formação de educadores e tecnologias

  • Políticas públicas de tecnologias na educação

  • Tecnologias emergentes, ambientes de aprendizagem e metodologias ativas

  • Laboratórios e museus virtuais

  • Pensamento computacional, gamificação, robótica em educação

  • Tecnologias assistivas na educação

Todos os trabalhos submetidos devem ser enviados exclusivamente pelo site do evento, por meio do cadastro pessoal do(s) autor(es) para que sejam avaliados pelo Comitê Científico.


A cada texto submetido à análise do Comitê Científico tem que corresponder, pelo menos, uma inscrição, a formalizar após parecer de aceitação e de acordo com os prazos estabelecidos.


Serão aceitos até 2 trabalhos por autor mesmo que em conjunto com outros autores e cada trabalho poderá ter no máximo 4 autores.


As orientações sobre os formatos de cada uma das modalidades são fornecidas no site do evento, opção Inscrições

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