Publicações

TESES

  1. GODOI, Katia Alexandra. Avaliação de material didático digital na formação continuada de professores do ensino fundamental: uma pesquisa baseada em design. Tese (Doutorado) - Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013. 240 f.
  2. SILVA, Flaviana dos Santos. Comunıdades de prátıca onlıne: contrıbuıções à formação de professores no Brasıl e em Portugal. Tese (Doutorado) - Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013.
  3. NEIVA, Sonia Maria de Sousa Fabrício. O laptop educacional em sala de aula: práticas pedagógicas construídas. Tese (Doutorado) - Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013.
  4. WECKELMANN, Valéria Faria. Indicadores de mudanças nas práticas pedagógicas com o uso do computador portátil em escolas do Brasil e de Portugal. Tese (Doutorado) - Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2012.
  5. RIBEIRO, Renata Aquino. Caminhos para práticas pedagógicas inovadoras de Ensino e Aprendizagem - Uma análise a partir dos I e II Seminários Web Currículo. Tese (Doutorado) - Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2012.
  6. PIORINO, Gilda Inês Pereira. A formação do professor e o desenvolvimento de competências pedagógico-digitais: experiência em escola pública que participa do Projeto UCA. Tese (Doutorado) - Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2012.

DISSERTAÇÕES

  1. MANDAIO, Cláudia. Uso do computador portátil na escola: Perspectivas de mudança na prática pedagógica. Dissertação (Mestrado), Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2011.
  2. MENEZES, Maria Eduarda de Lima. Tecnologias e mídias digitais no processo educativo e a autoria de alunos: limites, contribuições e possibilidades. Dissertação (Mestrado), Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013.

 

RELATÓRIO DE PÓS-DOUTORADO


LEMOS, Silvana Donadio V. A Sala de Aula no Século XXI: Inovação e Criticidade. Relatório de Pós-Doutorado. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo, 2013.           

ARTIGOS EM PERIÓDICOS

  1. ALMEIDA, Maria Elizabeth Bianconcini de. Integração das tecnologias de informação e comunicação na educação do Brasil e de Portugal: convergências e especificidades a partir do olhar de professores. Psicologia da Educação, Dez 2012, no.35, p.171-196. ISSN 1414-6975
  2. ALMEIDA, Maria Elizabeth Bianconcini de; VALENTE, José Armando. Integração Currículo e Tecnologias e a Produção de Narrativas Digitais. Currículo sem Fronteiras. , v.12, p.57 - 82, 2012.
  3. ALMEIDA, Maria Elizabeth Bianconcini de; SILVA, M. G. M. Currículo, Tecnologia e Cultura Digital: espaços e tempos de web currículo. Revista e-Curriculum (PUCSP). , v.7, p.1 - 19, 2011.
  4. ALMEIDA, Maria Elizabeth Bianconcini de; PRADO, Maria Elisabette Brisola Brito. Formação de professores para a integração de tecnologias ao currículo no desenvolvimento de projetos. Salto para o Futuro, v.4, p.24 - 36, 2012.
  5. ALMEIDA, Maria Elizabeth Bianconcini de; ASSIS, Maria Paulina. Integração da Web 2.0 ao Currículo: A Geração Web Currículo. la educ@ción revista digital., v.145, p.1 - 24, 2011.
  6. BORGES, Marilene A. F.; FRANÇA, George; RAMOS, Leila. Impactos iniciais na formação dos professores e gestores para o uso do laptop educacional no estado do Tocantins. InterScience Place, v. 1, p. 126-196-196, 2012.
  7. BORGES, Marilene A. F.; FRANÇA, George. O uso do laptop na sala de aula: uma nova forma de organização do trabalho pedagógico. In: InterScience Place, 19. ed.–out./dez. 2011.
  8. LEMOS, Silvana Donadio. Um Computador Por Aluno: O Projeto Político Pedagógico nas Escolas, Revista de Educação Básica do CEPAE, Universidade Federal de Goiás, Polyphonia, vol.22, 2011. Revista online: <www.revistas.ufg.br>, (Acesso 16 mai 2012).
  9. GODOI, Katia Alexandra; LEMOS, Silvana Donadio V. Formação Reflexiva: A Apropriação Tecnológica pelos Formadores dos Núcleos de Tecnologia Educacional do Estado de Goiás para Implantação do PROUCA.Revista e-curriculum, v. 8, n. 1, p. 1 - 20, abr 2012. Disponível em: http://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/issue/view/625 (Acesso em 15.01.2013)

 

LIVROS


ALMEIDA, M. E. B.; VALENTE, J. A. Tecnologias e currículo: trajetórias convergentes ou divergentes? São Paulo: Paulus, 2011, v.1. p.93.

 

LIVRO ORGANIZADO


ALMEIDA, M. E. B.; PRADO, M. E. B. B. (orgs.). O computador portátil na escola. Mudanças e desafios nos processos de ensino e aprendizagem. São Paulo: Avercamp, 2011. ISBN 9788589311601. 112 p.

CAPÍTULOS DE LIVROS

  1. ALMEIDA, M. E. B.; ASSIS, M. P. Da exclusão para a inclusão digital na escola: a apropriação das TIC na perspectiva da emancipação. In: Barbosa, A. F. (coord). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação no Brasil – TIC Educação 2012. São Paulo: Comitê Gestor da Internet no Brasil, 2013.
  2. ALMEIDA, M. E. B.; BARRETO, G. O.; JESUS, V. G. S. O currículo da escola do século XXI: a integração das TIC ao currículo: inovação, conhecimento científico e aprendizagem. In: FERRENTINI, F. S; ELIA, M. F.(orgs.). Projeto um computador por aluno: pesquisas e perspectivas. Rio de Janeiro: NCE/UFRJ, 2012. pp. 259 – 270. Disponível em: <http://www.nce.ufrj.br/ginape/livro-prouca/> Acesso em 8 out. 2013.
  3. ALMEIDA, M. E. B. Avaliação institucional e da aprendizagem em educação a distância: cenários convergentes para a educação conectada In: Educação a Distância no Ensino Superior: interlocução, interação e reflexão sobre a UAB na UNB.1 ed. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2012, v.1, p. 93-112.
  4. ALMEIDA, Maria Elizabeth Bianconcini, PRADO, Maria Elisabette B. Currículo e Tecnologias na Formação Continuada de Educadores a Distância In: Formação docente: diálogos convergentes. 1 ed.São José do Rio Preto : HN, 2012, v.1, p. 141-159.
  5. ALMEIDA, Maria Elizabeth Bianconcini. Estratégias didáticas na educação on-line: contribuições para a formação de professores In: Educação online: conceitos, metodologias, ferramentas e aplicações.1 ed.Curitiba : CRV, 2012, v.1, p. 83-96.
  6. ALMEIDA, Maria Elizabeth Bianconcini, SILVA, M. G. M. Políticas de educação e comunicação no Brasil: o design didático e a autoria na construção de narrativas curriculares na docência online. In: Formação de professores para docência online. 1 ed. São Paulo: Edições Loyola, 2012, v.1, p. 53-66.
  7. ALMEIDA, Maria Elizabeth Bianconcini. Tecnologias na Educação: perspectivas e novos desafios à inovação In: TIC na educação. Perspectivas de inovação..1 ed. Braga: Centro de Competência da Universidade do Minho, 2012, p. 167-187.
  8. ALMEIDA, Maria Elizabeth Bianconcini, VALENTE, José Armando. Web Currículo: Integração de Mídias nas Escolas com base na Investigação de Fatos Científicos para o fazer Científico In: Currículos - Teorias e Práticas.1 ed.Rio de Janeiro : LTC, 2012, v.1, p. 121-136.
  9. ALMEIDA, M. E. B.; PRADO, M. E. B. Indicadores para a formação de educadores para a integração do laptop na escola. In: ALMEIDA, M. E. B.; PRADO, M. E. B. (orgs.). O computador portátil na escola. Mudanças e desafios nos processos de ensino e aprendizagem. São Paulo: Avercamp, 2011. ISBN 9788589311601. PP. 34-48.
  10. ALMEIDA, M. E. B.; PRADO, M. E. B. Utilização do laptop educacional em sala de aula. In: ALMEIDA, M. E. B.; PRADO, M. E. B. (orgs.). O computador portátil na escola. Mudanças e desafios nos processos de ensino e aprendizagem. São Paulo: Avercamp, 2011. ISBN 9788589311601. PP. 49-59.
  11. ALMEIDA, Maria Elizabeth Bianconcini de, PRADO, Maria Elisabette B. Indicadores para a formação de educadores para a integração do laptop na escola In: O computador portátil na escola. Mudanças e desafios nos processos de ensino e aprendizagem ed.São Paulo : Avercamp, 2011, p. 34-48.
  12. MENGALLI, N., VALENTE, José Armando, ALMEIDA, Maria Elizabeth Bianconcini de Management Based on Knowledge in Education: Undertaking from Communities of Practice (CoP) in State Public Network In: Education for a Digital World 2.0: Innovations in Education.2 ed.Vancouver, BC : BC Ministry of Education and Open School BC, 2011, v.vol. 2, p. 103-121.
  13. SILVA, M. G. M., ALMEIDA, Maria Elizabeth Bianconcini de. O cenário atual do uso de tecnologias digitais de informação e comunicação. In: BARBOSA, A. F. (coord). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação no Brasil - TIC CRIANÇAS 2010. São Paulo: Comitê Gestor da Internet no Brasil, 2011. p. 145-152.
  14. MENDES, Mariza, ALMEIDA, Maria Elizabeth Bianconcini de. Utilização do laptop educacional em sala de aula. In: O computador portátil na escola. Mudanças e desafios nos processos de ensino e aprendizagem. ed. São Paulo : Avercamp, 2011, v.1, p. 60-74.

TRABALHOS COMPLETOS EM ANAIS DE EVENTOS

  1. ALMEIDA, M. E. B.; PRADO, M. E. B. B.; ASSIS, M. P. O computador portátil na escola pública e o projeto de gestão integrada da tecnologia – PROGITEC. In: Anais do II Congresso Internacional TIC e Educação– TICEDUCA 2012. Lisboa: Universidade de Lisboa, 2012.
  2. ALMEIDA, M. E. B. O uso das tecnologias móveis na escola: uma nova forma de organização do trabalho pedagógico. In: Anais do XVI ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino. Campinas: Editora da UNICAMP, 2012.
  3. ALMEIDA, M. E. B.; BORGES, Marilene. A. F.; GOMES, Valdirene, S J ; FRANÇA, G . FORMAÇÃO EM REDE PARA O USO DE TECNOLOGIAS MÓVEIS NA ESCOLA: ALGUNS RESULTADOS DO ESTADO DO TOCANTINS. In: Anais do II Congresso Internacional TIC e Educação - TICEDUCA 2012 Lisboa: Universidade de Lisboa, 2012.
  4. ALMEIDA, M. E. B.; PRADO, M. E. B. B.; ASSIS, M. P. O laptop na escola e o Projeto de Gestão Integrada da Tecnologia. In: Anais do Workshop Um Computador por Aluno - 23. Congresso Brasileiro de Informática na Educação. Rio de Janeiro: UFRJ, 2012.
  5. ALMEIDA, M. E. B.; BERTONCELLO, Ludhiana. Integração das Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação: novos desafios e possibilidades para o desenvolvimento do currículo. In: Anais do X Congresso Nacional de EducaçãoEducere. Curitiba, 2011.
  6. ALMEIDA, M. E. B.; SILVA, M. G. M.; BORGES, M. A. F.; FRANÇA, G. Integração de currículo e tecnologias: formação em rede: os impactos iniciais na formação dos professores e gestores para o uso do laptop educacional no estado do Tocantins. In: Anais da VII Conferência Internacional de TIC na Educação. Universidade do Minho, Braga, 2011. ISBN 9788575264.
  7. ALMEIDA, M. E. B.; SILVA, M. G. M.; BORGES, Marilene Andrade Ferreira; FRANÇA, G. Laptop educacional conectado: Desafios da mobilidade no cotidiano da escola. In: Anais do ESUD 2011 - VIII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância - ESUD 2011 ISSN 2237-5996
  8. ALMEIDA, M. E. B.; BORGES, M. A. F.; FRANÇA, G.. O uso das tecnologias móveis na escola: uma nova forma de organização do trabalho pedagógico. In: Anais XVI ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino. Campinas, SP: FE/UNICAMP, 2012.
  9. ALMEIDA, M. E. B.; BORGES, M.; JESUS, V.; FRANÇA, G.. Tecnologias móveis com conexão sem fio na escola e a organização do trabalho pedagógico. In: Anais do III Seminário Web Currículo. São Paulo: PUC-SP, 2012.
  10. ARAÚJO, D. Projeto UCA: da implantação à prática pedagógica na escola municipal professora Luzia Tavares – TO. In: Anais do III Seminário Web Currículo. São Paulo: PUC-SP, 2012.
  11. ARAÚJO, D. Uso do laptop educacional nas disciplinas escolares e nos projetos da escola. In: Anais do III Seminário Web Currículo. São Paulo: PUC-SP, 2012.
  12. ASSIS, M. P.. A tecnologia na palma da mão: considerações sobre inclusão digital e educação. In: Anais do III Seminário Web Currículo. São Paulo: PUC-SP, 2012.
  13. ASSIS, M.P. Bridging the social and digital divide: How Brazil is using technology to enhance public education. In: The Nineteenth International Conference on Learning. The Institute of Education, University of London, London, UK, 14-16 August 2012. Disponível em: http://thelearner.com/conference-2012.
  14. BORGES, Marilene Andrade Ferreira; FRANÇA, George; GONÇALVES, Lina Maria; RAMOS, Leila.  Impactos iniciais na formação dos professores e gestores para o uso do laptop educacional no estado do Tocantins. In: Anais do XXV Simpósio Brasileiro e II Congresso Ibero-Americano de Políticas e Administração da Educação. São Paulo: PUC-SP, 2011.
  15. BORGES, Marilene Andrade Ferreira; JESUS, Valdirene Gomes dos Santos; ALMEIDA, Maria Elizabeth Bianconcini. Caminhos percorridos para a integração das TDIC ao currículo: alguns resultados do projeto UCA - TO. In: Anais do V Seminário Internacional de Educação a Distância. Belo Horizonte – MG, 2013.
  16. BORGES, M. A. F; JESUS, V.; RAMOS, L.; FRANÇA, G.. Construindo o web currículo na escola: práticas pedagógicas com o uso das TDIC - laptop educacional no projeto UCA-TO. In: Anais do III Seminário Web Currículo. São Paulo: PUC-SP, 2012.
  17. CARDOSO, D. C.. Ler parlendas é muito bom! In: Anais do III Seminário Web Currículo. São Paulo, 2012.
  18. CAVALCANTI, A.. O processo de formação de professores para o uso de computadores portáteis no sistema 1:1 como fundamento de práticas pedagógicas inovadoras na escola pública brasileira. In: Anais da Conferência Internacional de TIC na Educação – Challenges. Portugal, 2009.
  19. CRUZ, W.; JESUS, V.. SCRATCH como recurso pedagógico. In: Anais do III Seminário Web Currículo. São Paulo: PUC-SP, 2012.
  20. FRANÇA, G.; ALMEIDA, M. E. B.; BORGES, M. A. F.; JESUS, V. G. S. Tecnologias móveis com conexão sem fio na escola e a organização do trabalho pedagógico. In: Actas do II Congresso Internacional TIC e Educação. Lisboa: Universidade de Lisboa, 2012.
  21. FRANÇA, G.; ALMEIDA, M.E.B.; BORGES, M. A. F.; JESUS, V.G.S.. Tecnologias móveis com conexão sem fio na escola e a organização do trabalho pedagógico. In: Anais do II Congresso Internacional TIC e Educação, 2012, Lisboa.
  22. FRANÇA, G.; ALMEIDA, M.E.B.; BORGES, M. A. F.;; JESUS, V.G.S.. Formação em rede para o uso das tecnologias móveis em espaços escolares. In: Anais do ESUD 2012 – IX Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância. Recife/PE, 19 – 21 de agosto de 2012.
  23. GODOI, K. Escolha de materiais didáticos digitais: orientações para professores do ensino fundamental. In: Anais do V Colóquio Internacional de Políticas e Práticas Curriculares. João Pessoa, 2011.
  24. GODOI, K. Investigação sobre a apropriação e utilização dos materiais didáticos digitais do laptop educacional por professores. In: Anais do Encontro Ibero Americano de Educação – EIDE. Araraquara, 2011.
  25. JESUS, V.G.S.. O planejamento em espiral contribuindo no processo de formação de professores e gestores. In: Anais do XVI Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino: Didática e Práticas de Ensino: Compromisso com a Escoa Pública, Laica, Gratuita e de qualidade. Anais do ENDIPE. Campinas, SP: FE/UNICAMP, de 23 a 26 de julho de 2012.
  26. JESUS, V.; BORGES, M. A. F.; FRANÇA, G.; ALMEIDA, M.E.B. Formação em rede para uso de tecnologias móveis na escola: alguns resultados do estado do Tocantins. In: Anais do III Seminário Web Currículo. São Paulo: PUC-SP, 2012.
  27. LEITE, P. Um computador por aluno: a implantação do projeto no estado do Tocantins e os desafios do usar os laptops na sala de aula. In: Anais do III Seminário Web Currículo. São Paulo: PUC-SP, 2012.
  28. LEMOS, S. D. V.. Projeto Político Pedagógico nas Escolas Um Computador Por Aluno: A sala de Aula no Século XXI. In: Anais do XI Congresso Nacional de Educação EDUCERE, PUCPR, 2013.
  29. LEMOS, S. D. V.. O computador portátil e o tema gerador. In: Anais do X Encontro de Pesquisadores em Educação: Currículo, São Paulo, PUC-SP, 2011.
  30. LEMOS, S. D. V.. Integração do Computador por Aluno às práticas educativas. In: Anais do VI Encontro Ibero Americano de Educação - EIDE, Araraquara, SP, 2011.
  31. LEMOS, S. D. V.. Programa Um Computador por Aluno: Mudanças no Ensinar E Aprender. In: Anais do V Colóquio Internacional de Políticas Públicas e Práticas Curriculares, João Pessoa, PB, Universidade Federal da Paraíba, 2011.
  32. LEMOS, S. D. V.. Projeto Um Computador por Aluno em uma escola no Brasil. In: Anais do II Congresso Internacional TIC e Educação- ticEDUCA. Universidade de Lisboa, Portugal, 2012.
  33. LEMOS, S. D. V.. Um computador por Aluno nas escolas públicas de educação básica: Contribuições e desafios ao currículo. In: Anais do III Seminário Web Currículo. São Paulo, 2012.
  34. LEMOS, S. D. V.; GODOI, K. Formação de Sustentação para docentes do PROUCA: Comunidade de Aprendizagem. In: Anais do XVI ENDIPE. Campinas, 2012.
  35. MENEZES, M. E. L; DISSENHA, S.E.K.; RIBEIRO, C. A. S.; GARCIA, S. L. S. Contribuições do laptop educacional na formação de cidadãos com o Projeto Tecnologia e Sustentabilidade: convivendo com a reciclagem. In: Anais do III Seminário Web Currículo. São Paulo: PUC-SP, 2012.
  36. MOREIRA, S. R. S. Conhecendo os alimentos: caminho para alimentação saudável. In: Anais do III Seminário Web Currículo. São Paulo: PUC-SP, 2012.
  37. MOTA, F. Coordenador do UCA na Escola: O articulador do Processo de Formação. In: Anais do III Seminário Web Currículo. São Paulo: PUC-SP, 2012.
  38. MOTA, F.; CARVALHO, L. Impacto sociocultural e ambiental da hidrelétrica Estreito na comunidade de Babaçulândia – TO. In: Anais do III Seminário Web Currículo. São Paulo: PUC-SP, 2012.
  39. MOTA, F.; LOPES, V. B..; JESUS, V. Educação com qualidade social: inclusão dos alunos com necessidade educativas especiais da escola municipal William Castelo Branco. In: Anais do III Seminário Web Currículo. São Paulo: PUC-SP, 2012.
  40. NOGUEIRA, E. O uso laptop educacional na disciplina de história no contexto de escolas do campo. In: Anais do III Seminário Web Currículo. São Paulo: PUC-SP, 2012.
  41. PEREIRA, U.C; LOPES, V. B. Diálogos com a comunicação. In: Anais do III Seminário Web Currículo. São Paulo: PUC-SP, 2012.
  42. RIBEIRO, S. Um olhar diferente sobre o mundo moderno: Artes visuais e as Tecnologias unidas para construção, interação e diversificação do conhecimento. In: Anais do III Seminário Web Currículo. São Paulo: PUC-SP, 2012.
  43. SANTOS, M. I Semana de Ciências e Tecnologia. In: Anais do III Seminário Web Currículo. São Paulo: PUC-SP, 2012.
  44. SANTOS, M. O uso da laptop educacional na Escola Estadual José Costa. In: Anais do III Seminário Web Currículo. São Paulo: PUC-SP, 2012.
  45. SILVA, F. S; GODOI, K.; ALMEIDA, M. E. B. Estudo inicial sobre a gestão de uma rede colaborativa para a escolha de material didático digital por professores. In: Anais do Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa. Lisboa, 2011.
  46. SILVA, F. S.; GODOI, K. Um estudo sobre uma comunidade de prática para o uso de materiais didáticos digitais por professores. In: Anais do III Seminário Web Currículo. São Paulo: PUC-SP, 2012.
  47. SILVA, J.M. Política de educação digital, currículo & empoderamento: perspectivas de inovação com uso de computadores portátil no contexto escolar. In: Anais do III Seminário Web Currículo. São Paulo: PUC-SP, 2012.
  48. SILVA, M. S. O. Projeto Folclore. In: Anais do III Seminário Web Currículo. São Paulo: PUC-SP, 2012.
  49. SILVA, W. Com quantos fios se faz uma narrativa: uso das TICs para o desenvolvimento do processo da leitura, escrita e interpretação. In: Anais do III Seminário Web Currículo. São Paulo: PUC-SP, 2012.
  50. SILVA, W. Desenvolvimento da aprendizagem e interação por meio do uso de softwares educacionais e ferramentas de comunicação: gincanas virtuais entre unidades escolares. In: Anais do III Seminário Web Currículo. São Paulo: PUC-SP, 2012.
  51. VIEIRA, E. V. O uso do laptop no reforço escolar. In: Anais do III Seminário Web Currículo. São Paulo: PUC-SP, 2012.
  52. WECKELMANN, V. F. Os Reflexos da formação de professores na integração de um computador por aluno nas práticas pedagógicas em uma escola pública de São Paulo : A Percepção dos Professores. In: Anais do II Congresso Internacional TIC e Educação - TIC EDUCA. Lisboa: Universidade de Lisboa, 2012.
  53. WECKELMANN, V. F.; ALMEIDA, M. E. B. O processo de formação de professores para o uso de computadores portáteis na lógica 1:1 como fundamento de práticas pedagógicas inovadoras na escola pública brasileira. In: Anais da VII Conferência Internacional de TIC na Educação. Universidade do Minho, Braga, 2011. ISBN 9788575264.
  54. Weckelmann, V. F., ALMEIDA, Maria Elizabeth Bianconcini de, Fernandes, Alisandra Cavalcante. O processo de formação de professores para o uso de computadores portáteis no sistema 1:1 como fundamento de práticas pedagógicas inovadoras na escola pública brasileira In: Actas da VII Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação – Challenges 2011. Braga: Centro de Competência da Universidade do Minho, 2011. p.491 - 504

 

Produção Técnica
Trabalhos técnicos


ALMEIDA, Maria Elizabeth Bianconcini
Membro do Comitê Científico do WIE - XVII Workshop Sobre Informática na Escola – CBIE/SBC, 2013

 

ALMEIDA, Maria Elizabeth Bianconcini
Membro do Comitê Científico do WUCA - III Workshop sobre formação e experiências educacionais no Programa Um Computador por Aluno (UCA), CBIE/SBC, 2013

 

ALMEIDA, Maria Elizabeth Bianconcini
Membro do Comitê Científico do WIE - XVI Workshop Sobre Informática na Escola, CBIE/SBC, 2011

 

ALMEIDA, Maria Elizabeth Bianconcini.
Coordenação da organização e do comitê científico do II Seminário Web Currículo, 2012

 

ALMEIDA, Maria Elizabeth Bianconcini, SILVA, M. G. M.
Coordenação da organização e do comitê científico do II Seminário Web Currículo, 2010

 

ALMEIDA, Maria Elizabeth Bianconcini
Membro do II Encontro Internacional TIC e Educação, 2012

 

ALMEIDA, Maria Elizabeth Bianconcini
Membro do I Encontro Internacional TIC e Educação, 2010

 

ALMEIDA, Maria Elizabeth Bianconcini
Membro da Comissão Científica do X Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia, 2013

 

ALMEIDA, Maria Elizabeth Bianconcini
Membro da Comissão Científica do X Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia, 2011

 

ALMEIDA, Maria Elizabeth Bianconcini de. Membro do Comitê Científico da VII Conferência Internacional de TIC na Educação - Challenges 2013 - Portugal, 2011.


ALMEIDA, Maria Elizabeth Bianconcini de. Membro do Comitê Científico da VII Conferência Internacional de TIC na Educação - Challenges 2011 - Portugal, 2011.

TRABALHOS APROVADOS PARA APRESENTAÇÃO

 

ALMEIDA, M. E. B.; ALMEIDA, N. M. A Prática com o Laptop na Escola e a Evolução no Uso Pedagógico das TDIC pelos Professores. In: 7° Colóquio Internacional sobre Análise Estatística Implicativa. São Paulo: PUC-SP, 2013.

Apoio
PUC-SP UFG UFT
Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo    
Divisão de Tecnologia da Informação LabTime  
Outros sites
CNPq Grupo de pesquisa
Ministério da Educação e-curriculum
Capes

Rua Ministro Godói, 969, quarto andar, Sala 4E-15, Bairro Perdizes, São Paulo, SP, CEP: 05015-901
Fone: (11) 3670-8514