Projetos

 
CEM Profª Neyde Tonanni Marão - VOTUPORANGA (http://escolaneyde.blogspot.com.br/)
Período Cursistas Projetos Ano/série  Blog
1º  semestre de 2012 Adriana Flavia de Martins e Lourenço  Diário digital  4º Ano  http://adrianalourenco.blogspot.com
Crislaine Aparecida Santos Ribeiro  Tecnologia e a sustentabilidade: convivendo com a reciclagem  3º Ano http://crislainer700.blogspot.com
Flávia Maria da Silva Vilela  Fazendo arte com o UCA  3º Ano http://flaviaescolaneyde.blogspot.com
Sara Luciene da Silva Garcia  Integração entre alfabetização e tecnologia  1º Ano  http://saralgsilva.blogspot.com
2º semestre de 2012 Elaine Momesso de Queiroz  Etapas para criação de histórias em quadrinhos 3º Ano http://elaineuca.blogspot.com.br/
1º semestre de 2013 Adriana Flavia de Martins e Lourenço  Notícia a qualquer hora: o uso do gênero jornal na escola 5º Ano  http://adrianalourenco.blogspot.com
Myriam Daniele Prudente Teixeira Nunes A Arte no contexto da inclusão digital 4 ano http://myriamprudente.blogspot.com.br/
         
Emef Gov. André Franco Montoro - CAMPO LIMPO PAULISTA
Período Cursistas Projetos Ano/série  Blog
1º  semestre de 2012 Edina de Aquino Nunes dos Santos  O lixo nosso de cada dia 5º Ano  http://emeffrancomontoro.blogspot.com.br
Fabiana da Silva Santos Além das fronteiras 5º ano 
Renata Ribeiro de Menezes  Aluno Monitor – Aprendendo para disseminar conhecimento 5º ano e 8º ano
2º semestre de 2012 Gabriela Olga Basso Marcondes  Incentivando o uso das tecnologias dentro da escola Professores do Ensino Fundamental I e II
Renilde Fátima dos Santos Capor  Biodiversidade: Cadê você? 7º ano, 6ª ano
Ulisses Rodrigues Nogueira  Cidadania: minha comunidade conectada 8° ano 
1º semestre de 2013 Renata Ribeiro de Menezes  Curso Básico de Informática -  inclusão de professores Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II
Catarina Vieira Sousa Acessando o folclore brasileiro 5º ano 
Emanoela Freitas de Azevedo Descobrindo as formas e cores Educação Infantil – 1ª Etapa 
EE Prof. Antonio Carlos Nobre - SÃO PAULO 
Período Cursistas Projetos Ano/série  Blog
1º  semestre de 2012 Alessandra Faudt Alimentação saudável: escolhendo os alimentos saudáveis 7º série http://eeantonionobre.wordpress.com/
Manoel de Almeida Matos Integrando o classmate do prouca ao Currículo do estado de São Paulo Professores participantes do projeto UCA/CNPQ
2º semestre de 2012 Fabio Henrique Frederiche  Formação do Aluno-Monitor Professores e Alunos
Luciana Trombaco Janjacomo  Leitura e construção dos gêneros linguísticos 5ª série/6º ano
1º semestre de 2013 Alessandra Faudt Geração de eletricidade: Carregamento de netbook sem a necessidade de tomadas elétricas 7º ano
Fabio Henrique Frederiche  Formação do Aluno-Monitor Professores e Alunos
Luciana Trombaco Janjacomo  Leitura e construção dos gêneros literarios 5ª série/6º ano
Stela Maria Mendes de Menezes O renascimento cultural e científico na Europa 6º série
         
GOIÁS
Período Cursistas Projetos Ano/série  Blog
2º semestre de 2012 Carla Adriana Vieira da Paixão (CE Prof Marcelon Dorneles) As novas tecnologias interagindo com Língua Portuguesa 6º ano http://ucaroqueromeuramos.blogspot.com.br/
Cinara Carla Pereira (CE Roque Romeu Ramos) A utilização de TIC como forma de integração de Química, mostra de Ciência, Arte e Tecnologia 1ª ano do Ensino Médio   
Ismeinem Vieira de Faria (CE Prof Marcelon Dorneles) A Importância do laptop em sala de aula 9º ano
1º semestre de 2013 Carla Adriana Vieira da Paixão (CE Prof Marcelon Dorneles) A Importância do laptop em sala de aula 6º ano
Madalena Rodrigues de Souza (CE Prof Marcelon Dorneles) Estudando Geografia por meio de laptops 6º ano
Maria Madalena da Silva e Sousa (CE Prof. Marcilon Dorneles) As Novas Tecnologias Complementando o Estudo da Língua Portuguesa 7º ano http://escolamarcilondorneles.blogspot.com.br 
Orlandina Martins Mendonça (CE Prof. Marcilon Dorneles) A Importância do Laptop para Ensino de Língua Inglesa 6º ano
Nathália Nichiata Resende (Bolsista de iniciação científica) O uso da mídia eletrônica como ferramenta de divulgação científica: um estudo de caso   
         
TOCANTINS
Período Cursistas Projetos Ano/série  Blog
1º semestre de 2012 Emerson Nogueira de Carvalho  (EE Beira Rio) Horticultura e tecnologias: o processo histórico evolutivo da agricultura 1º ano Ensino Médio http://ucabeirario.blogspot.com.br/
Franqueslane Ferreira de Lima (EE Pres. Costa e Silva) Leitura e escrita online de um guia de viagem sobre a cidade de Gurupi 7º ano
Gilberto Nunes Moreira (EE Beira Rio) O uso da tecnologia no trabalho docente professores 
Inez Teixeira Matos (EE Beira Rio) A leitura sobre foco: trabalhando os descritores da língua portuguesa com o uso dos laptops educacionais 9º ano
Jeanes Miranda Custodio Leite (EE Beira Rio) O uso da tecnologia no trabalho docente Professores participantes do projeto UCA/CNPQ
Ozenilde Rodrigues Araujo Almeida (EE Beira Rio) Lendo e escrevendo utilizando as tecnologias: a utilização do laptop na pesquisa on-line 6º ano 
2º semestre de 2012 Aline Souza Reis (EE Pres. Costa e Silva) O uso da tecnologia para facilitar o aprendizado dos gêneros literários que circulam na sociedade 7º ano
Bethânia Ferreira Espíndola Araújo (EE Pres. Costa e Silva) Comunicação em rede Tema: cartas “on line” 9º ano
Delvane Barbosa Barros (EE Beira Rio) Gêneros textuais: Leitura e produção de textos com o uso das ferramentas LAPTOP e INTERNET 8º ano 
1º semestre de 2013 Alessandra Gomes de Carvalho (EE Pres. Costa e Silva) O uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação – TDIC a favor do processo de investigação do espaço geográfico da Cidade de Gurupi – TO 7º ano http://escolaestadualcostaesilva.blogspot.com.br
Eliane Iara Alebrant dos Santos (EE Pres. Costa e Silva) Narrativas digitais sobre orientação sexual 8º ano
Fabiana Rita de Sousa (EE Pres. Costa e Silva) Jogos matemáticos interativos: desenvolvimento do raciocínio lógico por meio das novas tecnologias educacionais  7º ano
Silvana Azevedo de Menezes  (EE Pres. Costa e Silva) As contribuições dos projetos de pesquisa do CNPQ desenvolvidos na Escola Estadual Presidente Costa e Silva- Gurupi – TO para a integração das TDIC- Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação ao currículo escolar professores
Thiago Morbeck Zica (EE Beira Rio) Resgate das brincadeiras e jogos antigos utilizando as tecnologias 8º ano 
Jeanes Miranda Custodio Leite (EE Pres. Costa e Silva) Gerenciamento e busca de alternativas de intervenção no currículo por meio do processo virtual de acompanhamento pedagógico da vida acadêmica dos alunos professores
Wermes Dias Damascena Cruz (Bolsista de iniciação científica) Propondo estratégias de ação para uso pedagógico do laptop em sala de aula professores
 
EQUIPE PUC-SP
Período Cursistas Projetos
1º semestre de 2013 Maria Paulina de Assis Formação de educadores no âmbito da inserção das TIC ao currículo nas escolas brasileiras: Busca de parâmetros para um design de formação em grande escala
Silvana Donadio Vilela Lemos A Formação semipresencial dos educadores para inserção do laptop educacional ao currículo das escolas públicas brasileiras: contribuições e desafios
     
Apoio
PUC-SP UFG UFT
Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo    
Divisão de Tecnologia da Informação LabTime  
Outros sites
CNPq Grupo de pesquisa
Ministério da Educação e-curriculum
Capes

Rua Ministro Godói, 969, quarto andar, Sala 4E-15, Bairro Perdizes, São Paulo, SP, CEP: 05015-901
Fone: (11) 3670-8514